quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Comemorações do Dia da Consciência Negra

Foi vivenciado nos Ensinos Fundamental e Médio dos três turnos da Escola Regina Pacis o "Dia da Consciência Negra". Os trabalhos foram coordenados pela Profª de História Michele Alves. Houve leituras de poesias, narrando a história do Povo Negro, encenações de peças teatrais e danças africanas.

Abaixo algumas fotos do evento:



















OBRAS ARTÍSTICAS DO ESTUDANTE GENALDO DOMINGOS DO 3º ANO "B"

Seguem abaixo, obras criadas pelo estudante Genaldo Domingos de Moura, do 3º ano “B” do Ensino Médio desta Instituição de Ensino. O mesmo também contribuiu desenhando a nova fachada da escola.
Nós da Escola Regina Pacis parabenizamos o seu trabalho Genaldo e estamos à disposição sempre que precisar divulgar seus trabalhos! 

Apreciem e cometem:










terça-feira, 20 de novembro de 2012

20 de Novembro - Dia da Consciência Negra


Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo. 
 
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Relação dos Aprovados para Diretor Escolar / Adjunto da Escola Regina Pacis - Palmeirina

No dia 16/11/2012 saiu o resultado para Diretor Escolar / Adjunto do Programa de Formação Continuada de Gestor Escolar de Pernambuco - PROGEPE 2012.
Abaixo a relação dos professores desta Instituição de Ensino, por ordem de classificação:

Parabéns a todos!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

15 de Novembro - Dia da Proclamação da República


A Proclamação da República foi um episódio da história brasileira ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou o regime republicano, derrubando a monarquia do Império do Brasil e pondo fim à soberania do Imperador Dom Pedro II.

Bom feriado a todos!!!
A Direção.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012