terça-feira, 23 de julho de 2013

Relação dos Estudantes Classificados no PRONATEC - 2ª Chamada

Acaba de sair a 2ª Chamada do Resultado dos Classificados no "Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC"
Abaixo os nomes dos 02 (dois) estudantes desta Instituição de Ensino que foram selecionados:

1. Fernando da Silva Alexandre - 2° "A"
    Curso: Técnico em Administração - Noite - SENAC 

2. Gustavo Rogério Silva de Araújo - 3° "A"
    Curso: Técnico em Administração - Noite - SENAC

Estejam atentos ao período de matrícula: de 29 a 31/07/2013, no seguinte local e horário:
- SENAC: Rua Maria Ramos, n° 22 (Por trás da FAGA)
  Horário: Todos os dias das 8h às 17h.

O candidato(a) selecionado(a) deverá comparecer ao local de matrícula munido dos seguintes documentos:
- Declaração de matrícula no 2° ou 3° Ano do Ensino Médio em 2013;
- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cópia do Registro Geral (RG);
- Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- 02 fotos 3x4 (com nome do aluno e do curso no verso).

Quaisquer outras informações procurar a Secretaria da Escola.

Nós que fazemos a Escola Regina Pacis parabenizamos a todos e desejamos Boa Sorte no Curso e aos que não foram selecionados, outras chances virão!!!


A Direção

quarta-feira, 17 de julho de 2013

EREM Regina Pacis obtém excelentes resultados e cresce novamente no IDEPE 2012


Governador anuncia bônus para professores das escolas da rede estadual. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou, nesta terça-feira (16.07), a relação das Instituições de Ensino que atingiram as metas de educação pactuadas para 2012 e irão receber o Bônus de Desempenho Educacional (BDE).

A medida faz parte da política de valorização do servidor em educação e foi instituída há cinco anos através da Lei 13.486. O BDE é assegurado aos funcionários das escolas estaduais e Gerências Regionais de Educação (GRE's) que alcançam pelo menos 50% das metas pactuadas com a Secretaria de Educação do Estado (SEE) para o Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE). Essas metas são acordadas por meio de um termo de compromisso assinado pelo gestor da escola e pelo secretário da pasta. Todos os funcionários lotados e em exercício nas escolas e nas GRE's têm direito ao bônus, que é proporcional ao cumprimento da meta.

A Escola Regina Pacis atingiu 66%, superando as metas dos anos anteriores. Isso mostra o quanto estamos trabalhando em prol da educação!

Parabéns aos Professores, Equipe Gestora, Funcionários e todos os Estudantes que contribuíram para mais esse resultado positivo para a nossa escola!
A Direção.


Veja aqui os resultados completos por Escola

quinta-feira, 11 de julho de 2013

SIMULADO de Língua Portuguesa e Matemática

Os professores de Língua Portuguesa e Matemática dos Ensinos Fundamental e Médio da Escola Regina Pacis realizaram um SIMULADO com os estudantes, para testarem seus conhecimentos e habilidades em leitura, interpretação de textos e na compreensão e resolução de problemas matemáticos.

Abaixo algumas fotos:


















terça-feira, 9 de julho de 2013

Relação dos Estudantes Classificados no PRONATEC - 1ª Chamada

Acaba de sair a 1ª Chamada do Resultado dos Classificados no "Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC"
Abaixo a Relação dos 10 (dez) estudantes desta Instituição de Ensino que foram selecionados:


1. Amanda Alves da Silva - 2° "B"
    Curso: Técnico em Administração - Tarde - SENAC 

2. Damião Monteiro da Silva - 2° "B"
    Curso: Técnico em Enfermagem - Tarde - SENAC

3. Micaele Rodrigues de Abreu - 3° "A"
    Curso: Segurança do Trabalho - Noite - SENAI

4. Thais Viana da Silva - 3° "A"
    Curso: Segurança do Trabalho - Noite - SENAI 

5. Vanessa Timóteo dos Santos - 3° "A"
    Curso: Segurança do Trabalho - Noite - SENAI

6. Izabel Pinto Teixeira - 3° "A"
    Curso: Técnico em Administração - Noite - SENAC

7. Renato Bezerra Ferreira - 3° "A"
    Curso: Técnico em Administração - Noite - SENAC

8. Alline Fernanda de Abreu Braga- 3° "B"
    Curso: Técnico em Enfermagem - Tarde - SENAC

9. Emanuel Emerson Rodrigues Queiroz - 3° "B"
    Curso: Segurança do Trabalho - Tarde - SENAI

10. Géssica da Conceição Moraes - 3° "B"
    Curso: Técnico em Administração - Tarde - SENAC


Estejam atentos ao período de matrícula: de 15 a 18/07/2013, nos seguintes locais e horários:
- SENAC: Rua Maria Ramos, n° 22 (Por trás da FAGA)
  Horário: Todos os dias das 8h às 17h.
- SENAI: Av. Sátiro Ivo, n° 1011, Magano
  Horário: Todos os dias das 9h às 11h, das 14h às 16h e das 19h às 21h.
O candidato(a) selecionado(a) deverá comparecer ao local de matrícula munido dos seguintes documentos:
- Declaração de matrícula no 2° ou 3° Ano do Ensino Médio em 2013;
- Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cópia do Registro Geral (RG);
- Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- 02 fotos 3x4 (com nome do aluno e do curso no verso).

Quaisquer outras informações procurar a Secretaria da Escola.

Nós que fazemos a Escola Regina Pacis parabenizamos a todos e desejamos Boa Sorte no Curso e aos que não foram selecionados, outras chances virão!!!


A Direção

Estudantes do 8° Ano encenam Peça Teatral sobre "BULLYING NA ESCOLA"


 

Bullying é um ato caracterizado pela violência física e/ou psicológica, de forma intencional e continuada, de um individuo, ou grupo contra outro(s) individuo(s), ou grupo(s), sem motivo claro.
 
No Brasil, a palavra “Bullying” é utilizada principalmente em relação aos atos agressivos entre alunos e/ou grupos de alunos nas escolas. Até pouco tempo, o que hoje reconhecemos como Bullying, era visto como fatos isolados, “briguinhas de criança”, e normalmente família e escola não tomavam atitude nenhuma a respeito.
 
As formas de agressão entre alunos são as mais diversas, como empurrões, pontapés, insultos, espalhar histórias humilhantes, mentiras para implicar a vitima a situações vexatórias, inventar apelidos que ferem a dignidade, captar e difundir imagens (inclusive pela internet), ameaças (enviar mensagens, por exemplo), e a exclusão.
 
Entre os meninos, os tipos de vitimação são mais de cunho físico. Ainda que não efetivada a agressão, os agressores costumam ameaçar, meter medo em suas vitimas.
 
Já as meninas agressoras costumam espalhar rumores mentirosos, ou ameaçarem e espalharem segredos para causar mal estar.
 
O Bullying atrapalha inclusive a aprendizagem, sendo que normalmente os agressores são as crianças com maior porcentagem de reprovação.
 
Os casos de agressão, que acontecem por um período maior devem ser encaminhadas para atendimento psicológico.
 
Por Thais Pacievitch


Os estudantes do 8° Ano do Ensino Fundamental desta Instituição de Ensino, encenaram uma peça teatral sobre o "Bullying na Escola" na disciplina de Arte, com o Prof. Acácio.

Abaixo algumas fotos:














 

 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Professor de Matemática trabalha "Jogo: Pescaria de Potências" com estudantes do 8° Ano

O Professor de Matemática, Robson Paz, trabalhou na manhã de hoje (05.07.2013), com o 8° Ano do Ens. Fundamental desta Instituição de Ensino, o "Jogo: Pescaria de Potências", o qual teve como objetivo principal verificar o conhecimento dos estudantes a cerca de Potenciação e Radiciação.
 
Na construção do jogo, eles puderam também por em prática as Áreas das Figuras Planas do Sistema de Medidas.








quinta-feira, 4 de julho de 2013

Projeto de Ensino - "Yo Hablo Español"

Sabe-se que o estudo de uma Língua Estrangeira no cenário mundial globalizado é um instrumento que facilita bastante o contato com oportunidades de crescimento profissional e de socialização com outros povos e culturas.
 
Pensando nisso, o Professor de Língua Estrangeira, Givaldo Paulo Barbosa, elaborou um projeto que visa proporcionar o contato da Língua Espanhola aos estudantes do 8° ano da Escola Regina Pacis, para que os mesmos desde cedo desenvolvam habilidades necessárias ao bom uso de uma língua estrangeira, os possibilitando apreenderem estruturas gramaticais e comunicativas, que os permitam ter contato com as culturas de outros povos, seus modos de pensar, viver e de se expressar em espanhol.
 
O trabalho concerne no desenvolvimento de atividades lúdicas, conceituais, gramaticais, históricas e sociais dos povos hispanohablantes, no estudo da proximidade linguística entre o Português e o Espanhol e na variedade cultural dos países em que o Espanhol é a língua oficial.
 
Através do estudo de poemas, canções, pinturas, tirinhas, textos jornalísticos, literários, avisos de publicidade, o estudante será levado a ter um contato efetivo com as variedades linguísticas que caracterizam o idioma, e que são resultados de diferentes experiências históricas e culturas do povo espanhol.