quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

VACINA CONTRA O HPV NAS ESCOLAS


O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização amplia o Calendário Nacional de Vacinação com a introdução da vacina quadrivalente papilomavírus humano (HPV) no Sistema Único de Saúde (SUS), para prevenção do câncer do colo do útero, que é uma doença grave e que pode ser uma ameaça à vida. No Brasil, é a segunda principal causa de morte por câncer entre mulheres.


Por intermédio das Secretarias de Saúde e de Educação, em março de 2014 se iniciará a vacinação contra HPV para as adolescentes de 11 a 13 anos de idade, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em escolas públicas e privadas. 

Diante disso, a EREM REGINA PACIS reuniu ontem, 25/02/2014, mães e uma enfermeira do município para explicar a importância da gratuidade da vacina contra HPV e também para que as adolescentes estejam devidamente protegidas.




 

DETRAN - PE abre inscrições para o Programa CNH Popular 2014


Para quem precisa tirar a carteira de motorista ou mudar de categoria e não pode pagar, o Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE) já  abriu  inscrições para o programa CNH Popular.

São mais de 18 mil vagas, destinadas a pessoas desempregadas, trabalhadores com renda de até dois salários mínimos, alunos da rede pública, quem já esteve preso e pessoas que recebem benefícios do Bolsa Família ou do programa Chapéu de Palha. Desde a criação do projeto, em 2008, mais de 80 mil pernambucanos já obtiveram o documento gratuitamente.

Antes da inscrição, é importante ressaltar a todos os candidatos da importância da leitura atenta do decreto no site do DETRAN-PE. Neles, encontram-se as regras fundamentais estabelecidas para a participação no processo de seleção. O DETRAN-PE informa que evita-se a desclassificação por informações incorretas ou que não atendam aos requisitos

Informe os dados escolares, clique aqui!

I ENCONTRO FAMÍLIA X ESCOLA - 2014

Art. 2° - A Educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Diante desse compromisso e responsabilidade com o pleno desenvolvimento que temos com os nossos estudantes, realizamos no dia 24/02/2014 o nosso primeiro encontro com a família, com o objetivo de partilharmos os nossos planos e desafios que teremos nesse novo ano.

Houve leitura de mensagens, apresentações dos professores e alguns estudantes representaram, através de dança, um pouco de nossa cultura local.

Desde já agradecemos mais uma vez a presença de todos!















quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Estão abertas as inscrições para o Pré-Vestibular da UPE - PREVUPE 2014


Estão abertas desde ontem (19)  as inscrições para o curso pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), o Prevupe, destinado aos estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, são oferecidas 9.260 vagas para 34 municípios do Estado. As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico www.upenet.com.br.

O curso, gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem fazer o vestibular. As inscrições seguem até o dia 16 de março e a taxa, que custa R$ 30,00, deverá ser paga até o dia 17/03, em horário bancário. Os candidatos inscritos em programas sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição no período de 19 a 26 deste mês de fevereiro, no site. O resultado com os nomes dos contemplados com a isenção será divulgado no dia 07 de março no mesmo endereço eletrônico. Para concorrer, é necessário ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio em Escola Pública ou ser concluinte do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Travessia.

Para todos os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória e classificatória, que constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de português, matemática, física, química, história, geografia e biologia. O teste será aplicado no dia 30 de março, no horário das 8h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato.

De acordo com o edital, os estudantes devem comparecer ao local designado para a prova com uma hora de antecedência, munido do cartão informativo, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica azul ou preta. A coordenação informa que não será permitido o uso de aparelhos de comunicação ou de máquina de calcular. O candidato só poderá sair da sala duas horas após o início dos exames, podendo levar o caderno de provas. O resultado do processo seletivo será divulgado no site, até o dia 08 de abril deste ano.

As matrículas serão realizadas nos dias 12 e 13 de abril, das 8h às 10h, na unidade em que o aluno fará o curso. O dia 19/04 será reservado para a matrícula dos retardatários, no mesmo local e horário. Na hipótese de remanejamento de candidatos, a listagem será divulgada no dia 24/04, a partir das 14h, no site. Para os remanejados, a matrícula deverá ser feita no dia 26/04. As aulas serão ministradas de abril a dezembro, aos sábados em horário integral (das 8h às 17h) e aos domingos das 8h às 12h. Mais informações no edital, disponível no endereço eletrônico, ou através do telefone: (81) 3033-7387.

Veja o edital aqui.

Fonte: SEE

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Acolhida, efetivada pelos Protagonistas da EREM GARANHUNS, para os 1° Anos do Semi-Integral

"Participar, enquanto Protagonista, é para o adolescente, influir,através de palavras e atos, nos acontecimentos que afetam a sua vida e a vida de todos aqueles em relação aos quais ele assumiu uma atitude de não indiferençauma atitude de valoração positiva".

Ontem, 11/02/2014, os estudantes "protagonistas" da Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns, realizaram uma acolhida para os estudantes dos dois 1° Anos do Ensino Médio Semi-Integral desta Instituição de Ensino.

Foram realizadas diversas atividades de interação entre eles, tais como: música, dança, dinâmicas, exposição de ideias, entre outras.

Nós que fazemos a EREM REGINA PACIS agradecemos a Gestora da EREM GARANHUNS, Profª Maria Perpétua Teles Monteiro, pela confiança e aos seus estudantes que abrilhantaram a escola e souberam realmente ACOLHER muito bem nossos estudantes nessa nova jornada.

O nosso "MUITO OBRIGADO!"

A Direção.



















quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

EREM Regina Pacis vivencia palestra sobre Sexualidade e Gravidez na Adolescência em parceria com o Projeto Mãe Coruja e o Conselho Tutelar

ADOLESCÊNCIA, momento da passagem de criança para a vida adulta é marcada por uma série de descobertas e uma delas é a sexualidade que se não abordada da forma correta poderá acarretar problemas futuros para o(a) adolescente. É preocupante o índice de adolescentes grávidas em nosso país e também em nosso município. 

Nesse contexto, a Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis, já no primeiro dia de aula, vivenciou uma palestra em parceria com o Projeto Mãe Coruja e o Conselho Tutelar, ministrada pela Enfermeira Maíra Claudino, que orientou os jovens estudantes a prevenirem a Gravidez na Adolescência e a viverem a sexualidade de forma responsável.








ABERTURA DO ANO LETIVO DE 2014

O ano letivo de 2014 começou segunda-feira, 03/02/2014, com o "Encontro de Formação de Equipes Gestoras e Professores do Agreste Meridional" na qual reuniu profissionais da educação na AABB - Garanhuns/PE, com o objetivo de preparar as equipes gestoras e professores com o tema "Currículo em ação: articulando escola e família para formação cidadã", através da palestra ministrada pelo Prof. Dr. Jamerson Antônio de A. da Silva (UFPE). 

Na terça-feira, 04/02/2014, em continuação às atividades que antecedem o início das aulas, houve ainda a "I Formação para Planejamento do Ano Letivo de 2014" na EREM Regina Pacis, na qual equipe gestora e professores, juntos, puderam discutir e analisar aspectos pedagógicos e administrativos inerentes ao ano letivo de 2014. Assim como também foi feita uma homenagem ao Professor Givaldo Paulo Barbosa, que deixou de ser Diretor Adjunto da Instituição

E na quarta-feira, 05/02/2014, em conformidade com o Calendário do Estado demos início ao Ano Letivo de 2014.

Boa Sorte a todos e SEJAM BEM VINDOS!

"Encontro de Formação de Equipes Gestoras e Professores do Agreste Meridional"

Fotos: Imprensa GRE-AM

"I Formação para Planejamento do Ano Letivo de 2014 na 
EREM Regina Pacis" 






"Abertura do Ano Letivo de 2014"
05/02/2014