segunda-feira, 30 de junho de 2014

<< DIA DO DESAFIO MATEMÁTICO >>

A matemática é uma ciência que desde sempre fascinou muitos homens em diversas culturas. Na antiguidade, era comum os grandes matemáticos se juntarem em praças públicas para resolver problemas diversos, onde um desafiava o outro.

Nesta perspectiva, os professores Robson Paz, Sérgio Brasil e Flávia Lima promoveram no dia 26 de junho de 2014 na EREM REGINA PACIS o "Dia do Desafio Matemático" nos três turnos (Ensinos Fundamental e Médio), com o objetivo de atualizar essa atmosfera de embate, tão propícia para a troca de conhecimento e enriquecimento mútuo.

Parabéns aos professores pela iniciativa!
A Direção.





















quarta-feira, 18 de junho de 2014

Turma do 9° Ano apresenta trabalho sobre "Diversidade Cultural"

A diversidade cultural são diferenças culturais que existem entre o ser humano. Há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade. A diversidade cultural é algo associado à dinâmica do processo aceitativo da sociedade. 

Pessoas que por algumas razões decidem pautar suas vidas por normas pré-estabelecidas tendem a esquecer suas próprias idiossincrasias (mistura de culturas). A cultura insere o indivíduo num meio social.

Pensando nisso, o Prof. Valentin Viana, juntamente com o 9° Ano do Ensino Fundamental, apresentaram para os demais estudantes da escola um trabalho sobre alguns tipos de grupos sociais: Roqueiros, Noiados, Nerds, Mendingos e Patricinhas.










Arraiá da EREM Regina Pacis 2014

No dia 11/06/2014 às 19h aconteceu na Quadra de Esportes desta Instituição de Ensino o "Arraiá da EREM Regina Pacis 2014".

Este ano contamos com uma apresentação da Quadrilha Estilizada “Cultura Pernambucana” com estudantes do Ensino Fundamental e Médio, barraca de comidas típicas e muito forró, animando os presentes.

Agradecemos a presença de todos que contribuíram mais uma vez nesse grandioso evento para a Comunidade Palmeirinense.





















terça-feira, 10 de junho de 2014

FÍSICA: experimentos sobre "Movimento Uniforme"

Visando dinamizar as aulas e despertar nos estudantes do 1° Ano do Semi-Integral uma maior curiosidade em relação à física, o Prof. Robson Paz realizou um experimento sobre "Movimento Uniforme", com materiais simples e a participação de todos.