terça-feira, 31 de março de 2015

"Comemoração da Páscoa 2015"


Aconteceu no dia de hoje (31.03.2015) a "Comemoração da Páscoa" da EREM Regina Pacis. Houve um momento de reflexão com a participação do Pastor Manoel da Igreja Batista Ebenézer do Município de Palmeirina e, como todos os anos, foi entregue chocolates e mensagens aos nossos estudantes e funcionários.

FELIZ PÁSCOA!!!


   









sexta-feira, 27 de março de 2015

Prorrogado o prazo para divulgação da lista dos estudantes selecionados para o intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo

O Secretário de Educação prorrogou o prazo para divulgação da lista com os 1.384 (mil trezentos e oitenta e quatro) estudantes selecionados para o intercâmbio do Programa Ganhe o Mundo - Inglês/Espanhol. 

Veja abaixo o novo calendário:


Estejam todos atentos e boa sorte!!!

quarta-feira, 25 de março de 2015

Saiu o resultado do PREVUPE 2015


Atenção Estudantes...

Saiu o resultado do Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco - PREVUPE 2015. Vejam se foram selecionados e estejam atentos ao período de matrícula.

Veja a lista completa aqui

Os estudantes que foram classificados deverão comparecer no próximo dia 28 de março de 2014 às 8h na UPE/Campus Garanhuns - Rua Capitão Pedro Rodrigues, 105, Bairro: São José (conforme edital) para efetuarem suas matrículas e assistir as aulas, levando a seguinte documentação: 

- Declaração comprovando que cursa a 3ª serie do Ensino Médio em Escola Pública ou xerox da ficha 19, se concluiu;
- Duas fotos 2x2 recentes; 
- Apresentar original do RG e CPF (não serão aceitos RG e CPF dos pais ou responsáveis)

PARABÉNS A TODOS E BONS ESTUDOS!!!

terça-feira, 17 de março de 2015

Na era de "whatsApp" estudantes trocam cartas

As relações entre a sociedade e o espaço são medidas cada vez mais pela tecnologia da informação. Para a Geografia e a História, a informação é um recurso importantíssimo, por isso a Profª Michele Alves trabalhou com os estudantes dos 1° Anos "A" e "B" do Semi-Integral uma forma de comunicação e troca de informações que eles não têm mais tanto contato: "a carta", o que causou uma expectativa entre os estudantes com a demora da chegada das correspondências, mas que foi emocionante receber a carta dos colegas de sala.









segunda-feira, 16 de março de 2015

I Encontro Família Escola de 2015

Foi realizado hoje, 16 de março, o "I Encontro Família Escola de 2015" da EREM Regina Pacis, onde pais/responsáveis, professores e autoridades presentes puderam discutir sobre o tema "A Importância da Família na Escola".

O estudante José Lucas, do 2° Ano Semi-Integral "A" leu um texto sobre a família e alguns estudantes do 3° Ano "A", sob orientação do Prof. Sérgio Brasil, apresentaram uma peça teatral intitulada "Uma criança, uma família e uma história".

O Gestor, Prof. Nilton, falou da importância do evento e debateu sobre assuntos como: normas da escola, projetos a serem vivenciados, avaliações, plantões pedagógicos e ainda entregou aos presentes alguns números de telefones úteis (Escola, Sec. de Educação e Conselho Tutelar) para que os pais/responsáveis estejam sempre informados. 

Assim como também, o Prof. Celso, Secretário de Educação do Município, em nome dos demais professores, falou sobre a importância dessa parceria - Município x Estado.

Este ano, tivemos a presença do Rvmo. Pe. Antônio Elias, que falou sobre a importância da "Igreja x Família x Escola" e dos Conselheiros Tutelares Mailson Nunes e Fernando Brás da Silva, que falaram sobre "A participação efetiva do Conselho Escolar na Escola".

Assim, agradecemos mais uma vez pela presença de todos!
















<< Mais Aprovações em Vestibulares >>

Mais um estudante da EREM Regina Pacis foi aprovado no vestibular da UPE. Dessa vez, Damião Monteiro da Silva passou para o Curso de História.

Resultado aqui


Gostaríamos também de parabenizar nossos ex-alunos Douglas Gomes da Silva, aprovado em Medicina Veterinária - UFRPE e Álisson Félix de Souza, aprovado em História - UPE.

PARABÉNS aos estudantes e aguardemos os próximos resultados para surgirem NOVOS FERAS REGINA PACIS!

BOA SORTE A TODOS!!!

sexta-feira, 13 de março de 2015

I Formação do Pacto pela Educação de 2015

Hoje, 13 de março, a GRE do Agreste Meridional, através da Equipe do Pacto pela Educação, realizou uma formação para os professores de Língua Portuguesa e Matemática das Redes Estadual e Municipal de Ensino. 

Estiveram presentes, além do Gestor da escola, Prof. Nilton, o Gestor da GRE/AM, Prof. Paulo Lins, o Prefeito do Município, Exmo. Sr. Renato Sarmento, o Secretário de Educação, Prof. Celso Evanderly, os mediadores das Formações, Profª Socorro Feitosa (Língua Portuguesa) e Profª Suely Valença (Matemática).

As formações fazem parte do plano de integração entre Estado e Município para melhoria da aprendizagem no Ensino Fundamental e Médio. O conteúdo contempla os bons resultados das políticas de educação em Pernambuco, a apresentação de documentos norteadores para o trabalho de sala de aula e a socialização de experiências bem sucedidas da prática docente.













quarta-feira, 11 de março de 2015

"Ação Protagonista de Acolhida 2015"

Nos dias 10 e 11 de março de 2015, os estudantes "protagonistas" dos 2° Anos A e B realizaram uma acolhida para os estudantes dos 1° Anos A e B do Ensino Médio Semi-Integral da EREM Regina Pacis.

Os estudantes trabalharam "Os 4 Pilares da Educação", "O Código de Conduta" e, ainda, foram realizadas diversas atividades de interação entre eles, tais como: músicas, exposição de vídeos, dinâmicas, exposição de ideias.

Houve ainda, uma apresentação cultural com o "Grupo de Capoeira Luta e Conquista" e, também, uma palestra com Luciana Vieira, ex-aluna da escola e hoje professora do município, com o tema "A importância da educação na vida do estudante"

Nós que fazemos a EREM REGINA PACIS parabenizamos todos os envolvidos, em especial aos protagonistas, que souberam conduzir todo o processo brilhantemente!

Parabéns!