sexta-feira, 24 de abril de 2015

Estudantes da EREM REGINA PACIS dão lição de preservação ambiental no Concurso "Água: juntos vamos preservar"


Despertar a consciência crítica dos estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis, em relação à preservação ambiental no município de Palmeirina-PE, especialmente a conservação e revitalização do Rio Inhumas. 

Esse é um dos trabalhos inscritos na categoria projeto do Concurso Cultural "Água: juntos vamos preservar", realizado pela Secretaria de Estadual de Educação. Já na categoria crônica, estudante fala sobre como preservar esse bem tão precioso: a água.

"A ideia é de conscientizar, a priori, a comunidade escolar e em seguida a população palmeirinense em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, seus ciclos e principalmente sua importância para a continuidade da vida na terra", contou o professor orientador Acácio Claudino Brito.

Boa Sorte a todos!

sexta-feira, 17 de abril de 2015

PGM divulga lista com o nome dos novos Intercambistas


A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) acabou de divulgar a lista com cerca de mil estudantes que foram selecionados para realizarem o intercâmbio por meio do Programa Ganhe o Mundo. O embarque está previsto para o mês de julho.

Gostaríamos de parabenizar os 02 (dois) estudantes da EREM Regina Pacis - Palmeirina, que foram selecionados para realizarem o intercâmbio na ARGENTINA:

BRUNO HENRIQUE DOS SANTOS SILVA
JOSÉ LUCAS VIEIRA DOS SANTOS

Cada um de vocês é vencedor e sabemos que nos representarão muito bem lá fora!
Mais uma vez é comprovado o compromisso da Instituição com a excelência e a formação de jovens protagonistas de sua história!

Acessem a lista completa aqui

PARABÉNS!!!


quinta-feira, 16 de abril de 2015

EREM Regina Pacis se despede do Professor Robson Paz da Silva

O trabalho em equipe é um ponto forte da EREM Regina Pacis. Aqui, cada profissional tem um valor especial, pois é através de cada um que surgem as mobilizações para o planejamento e a realização e conclusão dos trabalhos de sucesso.

Diante disso, nós que fazemos a EREM Regina Pacis estamos nos despedindo do excelente profissional Prof. Robson Paz da Silva, que lecionou nesses dois anos "matemática e física" aos nossos estudantes. Infelizmente, por motivos pessoais, ele irá mudar de cidade e, por isso, nos deixará!

Ficamos felizes em sentir a emoção na despedida, um sinal de que a EREM Regina Pacis foi importante na vida dele, assim como ele também foi importante para o sucesso da escola. 

Desejamos muitas conquistas e realizações nesse novo caminho!

O nosso MUITO OBRIGADO!






quinta-feira, 9 de abril de 2015

EREM REGINA PACIS ELEVA PROFICIÊNCIA NO SAEPE

      Em 2014, a Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis teve um excelente desempenho no SAEPE - Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco. A escola mais uma vez surpreende com a elevação da proficiência de seus alunos em todos os níveis e disciplinas avaliadas.





LÍNGUA PORTUGUESA
Proficiência 9º Ano    - 213,0
Proficiência 3º Médio - 248,6


MATEMÁTICA
Proficiência 9º Ano    - 245,0
Proficiência 3º Médio - 252,4



      


    O bom desempenho dos nossos estudantes é fruto de um trabalho em equipe. O empenho, a competência, a capacitação, o interesse, a dedicação e a abertura para criar, inventar atividades e estimular os alunos estão presentes na prática pedagógica de todos os seus profissionais, comprometidos em melhorar ano a ano os resultados e elevar suas metas, conforme apresentado nos resultados acima. 

     A participação da comunidade e dos pais é outro ponto forte da escola e a busca de parceiros na realização de projetos garante a implantação de várias outras atividades para melhoria dos índices educacionais.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Estudantes da EREM Regina Pacis realizaram experimentos de Biologia e Química e entregam relatórios de acordo com as normas técnicas que aprenderam nas aulas do PROEMI

A realização de experimentos, como ponto de partida, para desenvolver a compreensão de conceitos é uma forma de levar o estudante a participar de seu processo de aprendizagem, sair de uma postura passiva e começar a agir sobre o seu objeto de estudo, relacionando o objeto com acontecimentos e buscando as causas dessa relação, procurando, portanto, uma explicação causal para o resultado de suas ações e/ou interações.

Foi nesta perspectiva, que estudantes dos 1º e 2º anos “A” e “B” do Ensino Médio Semi-Integral da EREM Regina Pacis realizaram diversos experimentos durante as aulas de Prática de Laboratório de Química e de Biologia ocorridas nos dias 06 e 07 de Abril. Usando materiais simples e de baixo custo e mesmo não possuindo salas de laboratórios e nem equipamentos sofisticados, os educandos se sentiram instigados e desafiados pelo Professor Givaldo Paulo Barbosa a realizarem experiências associadas a vários conhecimentos químicos e/ou biológicos e até físicos, usando sucatas e materiais domésticos, comprovando que é possível viver e praticar ciência mesmo sem dispor de equipamentos especializados.

Após a exposição oral das práticas realizadas, os estudantes foram ainda orientados a escreverem um relatório de cada experimento apresentado, seguindo as normas da ABNT que aprenderam a usá-las durante as aulas do Ensino Médio Inovador – PROEMI. 

Segundo relatou o professor orientador, "essa parceria interdisciplinar entre as várias modalidades de conhecimentos tem sido positiva porque os estudantes sempre produzem relatórios de forma padronizada e satisfatória."