quarta-feira, 28 de outubro de 2015

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Mensagem da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco - SEE/PE aos nossos estudantes


1º Aulão Preparatório para o ENEM 2015


Aconteceu ontem (22/10/2015), o "1º Aulão Preparatório - ENEM 2015" para os estudantes da EREM Regina Pacis. Uma mega revisão com os nossos professores, totalmente voltada para as provas do ENEM.

Profª Flávia - Matemática
Prof. Givaldo - Biologia, Química, Inglês e Espanhol
Prof. Luciano - Língua Portuguesa e Literatura
Prof. Acácio - História e Geografia
Profª Luciana - Física
Profª Leide Clery - Língua Portuguesa e Redação
Professores Josilécio e Maria José - Dinâmicas e Relaxamento

Parabéns a todos pela excelente iniciativa!!!
A Direção.


Vídeo Motivacional dos Professores:















<< Plantão Pedagógico do 3° Bimestre de 2015 >>

Na última quarta-feira, 21/10/2015, aconteceu nesta Instituição de Ensino o "Plantão Pedagógico do 3° Bimestre". Momento importante, no qual nossos educadores puderam conversar com os pais/responsáveis dos estudantes e, dessa forma, poder somar forças para o avanço no aproveitamento escolar de cada um. 

Na ocasião, também foram entregues os boletins.

Agradecemos mais uma vez o envolvimento de todos no evento: Equipe Gestora, Professores, Funcionários, Grêmio Estudantil e todos os estudantes.









ALUNOS MONITORES atuam nas aulas de reforço de Matemática

Durante as aulas de reforço de matemática da EREM REGINA PACIS, os alunos monitores se destacam colaborando para o aprendizado da turma. Esses estudantes atuam no decorrer das aulas tirando dúvidas dos colegas na  execução de atividades extras, bem como também no decorrer das aulas  regulares, além  disso eles também atuam durante as aulas de reforço, contribuindo assim com outras turmas.

Agradecemos os estudantes que têm se empenhado na construção mútua do conhecimento, compartilhando com os demais todo o conhecimento já adquirido. Esse é um exemplo de ensino e aprendizagem participativa,  onde os  estudantes mais desenvolvidos colaboram com os demais, assim como também  colaboram com o Professor Regente.





terça-feira, 20 de outubro de 2015

CONVITE Plantão Pedagógico - 3° Bimestre de 2015


<< Comemoração do Dia do Professor 2015 >>


Para celebrar o "Dia do Professor", nós que fazemos a Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis, nos reunimos nessa última sexta-feira (16/10/2015) para comemorarmos juntos esse dia tão especial, com leitura de mensagens, entrega de presentes e um almoço especial para todos os professores.