segunda-feira, 27 de junho de 2016

"Arraiá da EREM Regina Pacis 2016"

Na última quarta-feira (22/06) foi realizado o "Arraiá da EREM Regina Pacis", que este ano teve como tema: "Tradições Juninas na Voz do Rei do Baião".

Este ano o evento contou com a presença da Gestora Regional do Agreste Meridional, Profª Adelma Elias e das Técnicas da GRE/AM Irailde Nunes e Marcilene Silva, assim como também nossos professores, funcionários e estudantes que vinheram prestigiar as apresentações da quadrilha estilizada, que a partir de uma peça teatral os estudantes homenagearam o "Rei do Baião", organizada pelo Prof. Josilécio Vieira. Houve ainda barraca de comidas típicas (3º Ano "B") e muito forró animando todos os presentes.

Agradecemos a presença e colaboração da Profª Adelma Elias e a participação de todos que abrilhantaram o nosso arraiá!

A Direção.



















segunda-feira, 13 de junho de 2016

Abrigo "São Vicente de Paulo" em Garanhuns, envia carta de agradecimento a EREM Regina Pacis

O Abrigo "São Vicente de Paulo", localizado na cidade de Garanhuns, envia carta de agradecimento a EREM Regina Pacis, pela belíssima ação, juntamente com estudantes e funcionários, em arrecadar donativos para ajuda na manutenção das idosas que residem na instituição.

O nosso muito obrigado!


domingo, 12 de junho de 2016

12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP

12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A 1ª Fase da OBMEP 2015 aconteceu no último dia 07/06/2016, nos três turnos, envolvendo todos os estudantes do Ensino Médio da EREM Regina Pacis.

Com satisfação, apresentamos a lista dos estudantes classificados, considerando o nível de desempenho e a pontuação:




sexta-feira, 10 de junho de 2016

<< III Gincana da Matemática >>

Mesmo a matemática sendo uma ciência de raciocínio lógico e abstrato não significa dizer que ela não pode ser vista de forma divertida e contextualizada. Pensando nisso, os professores de matemática da EREM Regina Pacis: Flávia de Barros Lima, Maria Edjaneide Porto, José Assuéro Pinto Pereira e Sérgio Brasil da Silva, juntamente com os demais formadores da Instituição, promoveram na última segunda-feira (06/06/2016) a "III Gincana da Matemática", com o objetivo de fomentar nos estudantes o desejo pela busca do conhecimento matemático, assim como também atualizar essa atmosfera de embate, tão propícia para a troca de conhecimentos e enriquecimento mútuo.

Dentre as gincanas que envolveram a todos, houve ainda a apresentação da Peça Teatral "A relação entre a Filosofia e a Matemática", sob orientação dos Prof. Acácio Brito.

As turmas ganhadoras foram:

MANHÃ
- 1º lugar: 3º Ano "A"
- 2º lugar: 1º Ano "B"

NOITE
- 1º lugar: 1º Ano "C"
- 2º lugar: 3º Ano "C"

Parabéns aos professores por mais esse ano e a todos os envolvidos!
A Direção.