terça-feira, 30 de agosto de 2016

Educadores da EREM Regina Pacis participam do "VIII Fórum de Educação Integral de Pernambuco"

Os Educadores da EREM Regina Pacis participaram nos dias 29 e 30 de agosto de 2016 do "VIII Fórum de Educação Integral de Pernambuco", que este ano teve como tema "Protagonismo Docente, Múltiplos Saberes e Vivências Pedagógicas", realizado no Chevrolet Hall em Olinda/PE.

Foi uma grande oportunidade para professores e gestores escolares interagirem com pesquisadores e profissionais renomados que contribuem para melhoria da educação no Brasil.

sábado, 27 de agosto de 2016

<< Semana Nacional da Pessoal com Deficiência Intelectual e Múltipla 2016 >>


Ontem, 25 de agosto de 2016, foi vivenciado na EREM Regina Pacis a "Semana Nacional da Pessoal com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2016", que este ano teve como tema: O Futuro se faz com a Conscientização de sua Ação.

O evento contou com a participação dos estudantes de todas as turmas e turnos, orientados pelos seus respectivos professores, seguindo a pauta:



Agradecemos a presença e o empenho de todos nesse evento que tratou de temas tão importante nos dias atuais.

A Direção.



























quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Intercambista Tássia Nathália relata sua experiência na Argentina, pelo "Programa Ganhe o Mundo - PGM 2016"


Bom, começarei pelas formalidades. Meu nome é Tássia Nathália Santos Pereira, tenho 16 anos e vivo atualmente na Argentina pelo Programa Ganhe o Mundo. Vim para aqui em julho e estarei até dezembro. 

Agora vou escrever um pouco de minha estadia aqui:

Acostumar-se com o frio, com as ruas, com a escola e com o trânsito é fácil, difícil é se acostumar logo de início com o modo de vida de pessoas que você nunca viu e que possui costumes diferentes do seu. A solução então é falar, porque falando você começa a entender as pessoas e ser entendido por elas e se apropriar de um mundo que tem uma cultura diferente da sua.

Viver um intercâmbio é viver todos os dias coisas e aventuras novas, é ser um verdadeiro "indiana jones". É arriscar sair de casa sem rumo. É entrar numa esquina e descobrir um mundo novo, totalmente diferente daquele que eu conhecia e isso é muita emoção. É embarcar de cabeça, sem medos e arrependimentos.


E o que dizer de você que é novo numa escola de outro país? É temeroso porque você tem mede de não ser entendido e de não entender o que é falado. Por isso, é importante nos dedicarmos ao convívio desde o começo e interagirmos com as pessoas, sem vergonha de nada. Se agirmos assim, logo começaremos a melhorar nossa socialização com os "hermanos".

É tudo muito estranho na primeira semana. Nada é fácil. Você tem vontade de correr, chorar, voltar para casa, além de sentir muitas saudades. É desesperador no início, mas, você vai se acostumando, aliás, tem que se acostumar.


Portanto aqui estou para viver novas aventuras todos os dias e voltar levando na mala muitas histórias. Por isso, afirmo que ser intercambista é viver novos ares, ver novos horizontes e estar em um mundo totalmente diferente do seu, vivendo tudo com intensidade e sentindo tudo imensamente.

Beijos e até a volta!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A EREM Regina Pacis mais uma vez é selecionada para participar da "X Jornada de Foguetes, no Rio de Janeiro"


A EREM Regina Pacis mais uma vez obteve excelentes resultados na Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOG. E esta semana tivemos a grata satisfação em saber que fomos mais uma vez selecionados para participar da X Jornada de Foguetes, a ser realizada no período de 07 a 10/11/2016, na Cidade de Barra do Piraí – Rio de Janeiro.

Parabenizamos todos os estudantes que participaram do lançamento dos foguetes na escola e em especial à equipe selecionada para esse grandioso evento, que no ano passado foram VICE-CAMPEÕES, elevando mais uma vez a educação de Pernambuco a nível nacional.


segunda-feira, 15 de agosto de 2016

<< Plantão Pedagógico - 2° Bimestre de 2016 >>

Com o objetivo de acompanhar o processo acadêmico e o crescimento pedagógico dos estudantes, foi realizado na última sexta-feira (12.08.2016) o Plantão Pedagógico do 2° Bimestre, onde os pais/responsáveis puderam ter contato direto com os professores e saber do comportamento deles, bem como suas notas e frequência.

Agradecemos mais uma vez a presença de todos e aproveitamos para desejar um FELIZ DIA DOS PAIS a todos os estudantes, professores e funcionários!

A Direção.









sexta-feira, 12 de agosto de 2016

<< DIA DO ESTUDANTE 2016 >>

Para celebrarmos o DIA DO ESTUDANTE, ontem pela manhã aconteceu na EREM Regina Pacis a "I Gincana Estudantil", na qual cada turma teria uma equipe de seis estudantes e venceria aqueles que conseguissem mais pontos nas provas.

Para das início as atividades, houve o "Concurso Miss e Mister Estudantil 2016", para eleger os estudantes mais belos da escola. O resultado foi o seguinte:

Miss e Mister Estudantil 2016
Carolaine Magalhães - 3° B
Keven Charlles - 3° B

Miss e Mister Elegância
Mireli Rodrigues - 2° C
José Willas Alves - 2° C

Miss e Mister Simpatia
Mirielly Moura - 3° A
José Lucas - 3° A

Em seguida, as equipes tiveram que provar que estão antenadas com as atualidades e responder questões de conhecimentos gerais.

A última prova foi o "Concurso Cultural", na qual cada equipe mostraria alguma apresentação aos jurados (composto pelos professores).

Ao finalizar as provas, os professores se reuniram e fizeram a contagem dos pontos, na qual a equipe vencedora da I Gincana Estudantil de 2016 foi o "3° Ano B".

Parabéns a equipe vencedora! Bem como a todos os estudantes que participaram e abrilhantaram esse dia que foi pensado e organizado para todos vocês!!

Encerramos as atividades servindo uma macarronada para todos os presentes e foi entregue uma lembrancinha aos nossos estudantes, anfitriões da festa!!!

No turno da noite, houve uma SESSÃO DE CINEMA, com direito a pipoca e tudo!

Agradecemos a colaboração de todos os profissionais que organizaram o evento e que foi um sucesso! PARABÉNS!!!

A Direção.