sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Estudantes da EREM Regina Pacis participam da "II Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica - OPA 2016"


Após a EREM Regina Pacis ter obtido excelentes resultados na "XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica", com estudantes sendo premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, hoje, 30 de setembro de 2016, os estudantes realizam a "II Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica". 

A OPA é coordenada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), objetivando difundir o estudo da Astronomia e da Astronáutica dentro do meio estudantil no estado de Pernambuco. Promove o envolvimento de instituições educacionais, estudantes e professores do ensino médio, coordenadores, supervisores e pedagogos, no intuito de inserir a Astronomia e a Astronáutica como forma de valorizar o espírito de pesquisa científica entre jovens de escolas públicas e particulares no estado de Pernambuco.

Esperamos que todos tenham realizado uma boa prova e que os resultados alcançados sejam mais uma vez satisfatórios!


quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Professores da EREM Regina Pacis participam do "I Seminário de Ciências Humanas" em Garanhuns/PE

Aconteceu na última quarta-feira (28/09/2016) o "I Seminário de Ciências Humanas da Rede Pública Estadual de Pernambuco: Currículo do Ensino Médio e Experiências de Sala de Aula". Formação Continuada, realizada na Gerência Regional de Educação - GRE/AM, para troca de experiências e mais um momento de aprendizagem.

Além dos Professores de Humanas da EREM Regina Pacis, que participaram do seminário, o Professor Acácio Claudino Brito, apresentou um trabalho, intitulado "Período Regencial no Brasil: revoltas populares e manobras políticas", referente a relatos de experiências em sala de aula.

Parabéns aos professores!
A Direção




I Simulado Preparatório para o ENEM 2016


Aconteceu ontem, quarta-feira, dia 28/09, o "I Simulado Preparatório para o ENEM 2016" da EREM Regina Pacis. 
Os 90 (noventa) estudantes dos terceiros anos responderam 64 questões, que já caíram em edições anteriores do ENEM, distribuídas nos 14 componentes curriculares.

Boa Sorte a todos!
A Direção.




CAPOEIRA: Luta, Dança ou Esporte?


Luta, dança ou esporte... afinal, o que é capoeira?

Capoeira é tudo isso - é a arte e esporte, é ritmo, dança, cultura e movimento. Sua origem remonta dos negros africanos trazidos como escravos. Considera-se a capoeira como uma arte genuinamente brasileira, pois apesar de existirem lutas semelhantes na África, nenhuma é igual à nossa capoeira.

Como culminância de um projeto sobre lutas, o Prof. de Ed. Física, Josilécio Vieira, convidou o Grupo de Capoeira do município "Luta e Conquista" para se apresentar e, juntamente com os estudantes da escola, se apresentarem.

Parabéns ao professor e todos os estudantes envolvidos!
A Direção.




quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PGM divulga resultado dos novos cursos de idiomas


A Secretaria Estadual de Educação, por meio do Programa Ganhe o Mundo (PMG), divulgou a lista dos estudantes selecionados para os novos cursos de línguas do PGM 2016. A confirmação de matrícula deve ser realizada de 28 a 30 de setembro na secretaria da escola, com a assinatura dos pais ou responsáveis. As aulas iniciarão a partir do dia 10 de outubro.

Abaixo segue relação dos 19 (dezenove) estudantes de Espanhol e 26 (vinte e seis) estudantes de Inglês, selecionados da EREM REGINA PACIS:

PARABÉNS AOS ESTUDANTES!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

<< Projeto "Bombeiro Civil na Escola" >>

O Grupamento de Bombeiros Civis Profissionais de Pernambuco - GBCP/PE, representados na ocasião por Sucilian Nanes Santos, José Ênio Moura da Silva, Reginaldo Mariano da Silva Filho e Assusena Nanes de Espíndola, realizaram junto à equipe gestora, professores, funcionários e estudantes da EREM Regina Pacis, o "Projeto Bombeiro Civil na Escola", que teve como finalidade mostrar a importância do conhecimento das técnicas de primeiros socorros e suas problemáticas, possibilitando ensinar os salvamentos de emergências.

Além de aulas teóricas, os 20 (vinte) profissionais da escola também puderam colocar em prática os procedimentos que aprenderam e no final cada um recebeu um certificado de participação.

Agradecemos ao GBCP/PE que nos proporcionou esse momento tão importante!

A Direção.



 














segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Banda Marcial da EREM Regina Pacis se apresenta no Município de Caetés/PE

No último dia 18/09/2016 (domingo) a Banda Marcial da EREM Regina Pacis foi convidada para se apresentar nas comemorações alusivas ao "Desfile Cívico", bem como do "Encontro Regional de Bandas", realizado no município de Caetés/PE.

PARABÉNS ao instrutor José Josilécio Vieira da Silva e a todos os integrantes pela brilhante apresentação!!!




sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Blog da Gerência Regional do Agreste Meridional - GRE/AM publica nota parabenizando estudantes da EREM Regina Pacis pelo brilhante resultado na OBA/MOBFOG 2016

4° ANIVERSÁRIO DO BLOG


No dia 10 de agosto de 2012 foi criado o Blog da Escola Regina Pacis, com o intuito de proporcionar à nossa comunidade uma maior aproximação diante dos eventos e ações pedagógicas desenvolvidas no âmbito escolar. Tem sido um espaço muito proveitoso, interativo, dinâmico e que possibilita a discussão de projetos pedagógicos e conteúdos trabalhados em sala de aula, mostrando à comunidade a produção de nossos estudantes.

Hoje, é um dos blogs escolares mais acessados da região (fonte: www.google.com.br) e constantemente atualizado. 

Abaixo alguns dados até o momento:

- Quase 75.000 visualizações;
- 413 postagens;
- 355 comentários;
- 39 seguidores.

Agradecemos a visita e colaboração de todos!!!

Atenciosamente,

A Direção

Estudantes da EREM Regina Pacis conquistam 09 Medalhas (04 ouro, 04 prata e 01 bronze) na XIX OBA 2016

Foi divulgado o resultado da OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA (OBA) e da MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES (MOBFOG), competições na qual a EREM Regina Pacis também tem construído uma história de sucesso. Este ano 09 (nove) estudantes conquistaram medalhas na OBA, sendo 04 de ouro, 04 de prata e 01 de bronze. 
Assim como também a equipe formada por 03 (três) estudantes conquistaram medalha de bronze na MOBFOG, na qual obtiveram 160m no lançamento do foguete.



sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Desfile Cívico "07 de Setembro de 2016"

No dia 07 de setembro de 2016 (quarta-feira) o Município de Palmeirina recebeu pelas suas principais ruas o "Desfile Cívico" da Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis, que este ano foi a única escola a desfilar. O tema foi: "EREM Regina Pacis - Cultura Palmeirinense: A Identidade de um Povo" com 210 estudantes, distribuídos por pelotões.

A Banda Marcial, assim como em todos anos, abrilhantou o desfile. Regida pelo instrutor Prof. Josilécio Vieira, os 40 (quarenta) estudantes mostraram o excelente trabalho de meses de dedicação.

Este ano, no desfile da escola, foram resgatadas as mais importantes tradições culturais locais que perpassam gerações e atravessam fronteiras, colocando a pequena cidade em destaque no cenário pernambucano.

No primeiro pelotão, a escola homenageou a "Banda Musical Lafaete", que foi fundada no ano de 1984 e seu nome homenageia um músico palmeirinense. Por mais de duas décadas, seu maestro foi Alberto Alves de Sales, que recebeu uma singela e emocionante homenagem pelos antigos e atuais componentes da banda.

No segundo pelotão, a escola homenageou o "Alto Som das Palmeiras", um importante meio de comunicação local, idealizado pelo ilustre filho da terra, o senhor Sebastião Manoel da Silva, conhecido popularmente como Bastião do Som ou Bastião do Forrozão. Além da homenagem, alguns estudantes, juntamente com o Prof. Sérgio Brasil, confeccionaram uma réplica do carro que é usada por ele.

No terceiro pelotão, a escola homenageou a riqueza cultural da cidade, que está presente nos mais diversos tipos de manifestações artísticas. São trabalhos artesanais feitos em madeira, argila, bordados, tricô, crochê, pinturas, cipó, tecido, material reciclado, entre outros.

No quarto e último pelotão, a escola homenageou as "Festividades em Palmeirina", começando com o Bloco Carnavalesco Bicho Papão, que traz um boneco gigante e mascote do bloco, embalados pela orquestra de frevo do maestro Davidson Wilker Matias Lima. Logo após, não poderia faltar as tradicionais Festividades Juninas, que além das quadrilhas das escolas, também se apresentaram a Quadrilha Trajano. Outro evento cultural homenageado foi a Trilha da Lama, que teve início em 2003 e dura até hoje, atraindo motoqueiros de todas as partes que têm espírito aventureiro e apaixonados por velocidade. E para finalizar, as Cavalgadas que anualmente são organizadas por amigos, amantes da criação e do trato desses animais, foram também homenageadas.

Agradecemos a participação de todos os envolvidos na organização: equipe gestora, professores, funcionários e AOS NOSSOS ESTUDANTES, que direta ou indiretamente contribuíram com mais um grandioso evento de nossa escola!

O NOSSO MUITO OBRIGADO!
A Direção.