sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

<< Carnaval 2017 da EREM Regina Pacis >>


Aconteceu hoje, 24 de fevereiro, o "Carnaval 2017 da EREM Regina Pacis", na qual teve como temática Caboclinhos: Patrimônio Cultural do Brasil.

Alguns estudantes do 3° "A" apresentaram o histórico dessa dança folclórica, que anteriormente era executada apenas no carnaval de Pernambuco por grupos fantasiados de índios, representando cenas de caça e combate, e hoje é considerada "Patrimônio Cultural do Brasil", além de encenarem.

Houve ainda um concurso de fantasias, na qual os estudantes abaixo saíram vencedores:

1° lugar - Cleiton e Luana Muniz (2° A) 
2° lugar - Robson (2° A)
3° lugar - Claudevânia (3° C)

Finalizando, estudantes do "3° C" dançaram maracatu, outra manifestação cultural de nosso Estado. Bem como houve uma apresentação do "Boi Regina" animando os estudantes presentes.

Parabéns a todos os envolvidos e um ótimo Carnaval!!




















terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

EREM Regina Pacis realiza entrega de Fardamento, Mochilas e Kits Escolares aos estudantes


No dia de hoje, 21/02/2017, a EREM Regina Pacis realizou a distribuição de fardamento, mochilas e kits escolares para todos os estudantes.

Pernambuco está entre os Estados brasileiros que fornecem kit de material didático aos seus estudantes, um compromisso do Governo do Estado com os estudantes e seus familiares.





sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

<< I Encontro Família X Escola de 2017 >>

Foi realizado hoje, 17 de março de 2017, o "I Encontro Família X Escola" da EREM Regina Pacis, onde pais/responsáveis, professores e autoridades presentes puderam discutir sobre a importância da família na escola.

A estudante Ludmylla Stephanny, do 3° Ano Semi-Integral "A" leu um texto sobre FAMÍLIA e relatou sua experiência de intercâmbio no Canadá pelo Programa Ganhe o Mundo. Ainda, as estudantes Larissa Jaiane, Wanderleya e Gleice Laiane, cantaram e encantaram todos os presentes.

O Gestor, Prof. Nilton, falou da importância do evento e debateu sobre assuntos como: normas da escola, projetos a serem vivenciados, avaliações, plantões pedagógicos e ainda entregou aos presentes os contatos da Escola (Telefones e Blog) para que os pais/responsáveis estejam sempre informados.

Este ano, tivemos ainda a presença do Conselheiro Tutelar Cícero Trajano, que falou sobre "A participação efetiva do Conselho Escolar na Escola".

Assim, agradecemos mais uma vez pela presença de todos!













<< Ação Protagonista de Acolhida 2017 >>

O acolhimento é uma atividade pedagógica pautada nos princípios do Programa Ensino Integral, destinada aos estudantes que estão ingressando na escola e tem como principal objetivo dar boas vindas aos novos estudantes e, por meio do diálogo estabelecido de jovem para jovem, introduzir os conceitos e metodologias do Programa.

Com essa proposta, no dia 16 de fevereiro de 2017, os estudantes "protagonistas" dos 2° e 3° Anos A e B realizaram uma acolhida para os estudantes dos 1° Anos A, B e C do Ensino Médio Semi-Integral da EREM Regina Pacis.

Os estudantes trabalharam o "Guia do Educando" e, ainda, foram realizadas diversas atividades de interação entre eles, tais como: músicas, exposição de vídeos, dinâmicas, exposição de ideias, normas e projetos que são desenvolvidos na escola, entre outras.

Finalizando, o Prof. Sérgio Brasil conversou um pouco com os estudantes e incentivou-os a participarem de todas as atividades pedagógicas que a escola oferece.

Nós que fazemos a EREM REGINA PACIS parabenizamos todos os envolvidos, em especial aos protagonistas, que souberam conduzir todo o processo brilhantemente!

PARABÉNS!!!