terça-feira, 21 de março de 2017

Secretaria de Educação divulga lista dos alunos que farão a prova de seleção para o Programa Ganhe o Mundo 2017


A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco (SEE/PE) divulgou no último dia 20.03.2017 a relação dos estudantes que atenderam aos critérios do edital do Programa Ganhe o Mundo (PGM) e se classificaram para a segunda fase do processo seletivo, onde serão submetidos às provas de português e matemática e do idioma cursado pelo candidato.

Haverão ainda mais duas etapa, na qual consiste no cálculo da média aritmética do somatório da média das notas em língua portuguesa e matemática no ano de 2016, e da nota da prova de línguas. 

Neste processo seletivo serão classificados 1 (um) estudante por idioma por escola, obedecendo as quatro etapas supracitadas. Só serão convocados a participar do Intercâmbio Internacional do Programa Ganhe o Mundo os candidatos que atendam as quatro etapas de seleção previstas no edital até o limite do número de vagas. 

Como será a prova?
- A Prova de português terá 20 (vinte) questões de múltipla escolha, totalizando 10 pontos. 
- A Prova de matemática terá 20 (vinte) questões de múltipla escolha, totalizando 10 pontos. 
- A Prova de idiomas (inglês ou espanhol) terá 20 (vinte) questões de múltipla escolha, totalizando 10 pontos, e avaliará o conhecimento da língua inglesa ou espanhola. 

Quando acontecerá?
No dia 31/03/2017 (sexta-feira).

Qual horário e local?
No mesmo local das aulas de inglês do Curso de Línguas do PGM, sendo que no período da manhã serão as provas de português e matemática, já no período da tarde, a prova será de idiomas.

E o resultado?
A divulgação com a lista dos selecionados para o intercâmbio estará disponível no site www.educacao.pe.gov.br a partir do dia 25/04/2017.

Parabenizamos os 08 (oito) estudantes da EREM REGINA PACIS que foram selecionados para realizar as prova de idiomas:

ESPANHOL:
1.  Ester da Silva de Moraes
2.  Janiel Júnior Cardoso de Sant'ana
3.  Marciele Ferreira de Araújo
4.  Thaís Bezerra de Araújo

INGLÊS:
5.  Joey Nícollas de Oliveira Frazão
6.  Keven Mayk de Oliveira Araújo
7.  Sávio Santos de Araújo
8.  Thiago Ferreira Alves da Silva



Quaisquer informações, procurem a Secretaria da Escola!

segunda-feira, 20 de março de 2017

Estudantes dos 2° e 3° Anos são aprovados em Cursos Técnicos oferecidos pela SEE/EAD


A Secretaria de Educação e Esportes publicou o resultado final, assim como também o 1º remanejamento para as seleções da SEE/EAD 2017.1

Segue abaixo relação dos estudantes dos 2° e 3° Anos da EREM REGINA PACIS que foram CLASSIFICADOS e também os REMANEJÁVEIS:

CLASSIFICADO

Curso Técnico em Informática - Desenvolvimento de Software
- Sávio Santos de Araújo

REMANEJÁVEIS

Curso Técnico em Logística
Caio Brito dos Santos
- José Eduardo da Silva Severo

Curso Técnico em Informática - Desenvolvimento de Software
- Maria Eduarda Marcelino Conceição

Curso Técnico em Segurança do Trabalho
- Guilherme Cavalcante Aquino

Curso Técnico em Design de Interiores
- Cleiton Wylha de Melo Caetano

Curso Técnico em Administração
- Samara Claudino Venâncio
- Raquel da Silva Teles
- Alan Bruno Félix de Souza
- Juliete de Santana Caetano
- Maria Vithória Lopes dos Santos
- Ludmylla Stephanny Cavalcante dos Santos
- Juliana de Santana Caetano
- Rosilene Clemente dos Santos

PARABÉNS!!!!

Veja as listas completas aqui

terça-feira, 14 de março de 2017

PROEMI – Equipe Gestora e Professores aprovam a Proposta de Redesenho Curricular (PRC)


Na EREM Regina Pacis a reunião para revisão da Proposta de Redesenho Curricular (PRC) ocorreu nesta última segunda-feira (13/03/2017), no horário da tarde e contou com a participação da equipe gestora e todos os professores inseridos no Programa. 

A equipe, coordenada pelo Professor Articulador do Programa, Givaldo Paulo Barbosa, elaborou objetivos e ações para os 05 Campos de Integração Curricular (CIC), considerando as necessidades da realidade da escola, contribuindo assim para a melhoria da aprendizagem dos estudantes e, consequentemente, à melhoria dos índices educacionais.



EREM Regina Pacis se despede de alguns Professores

O trabalho em equipe é um ponto forte da EREM Regina Pacis. Aqui, cada profissional tem um valor especial, pois é através de cada um que surgem as mobilizações para o planejamento e a realização e conclusão dos trabalhos de sucesso.

Diante disso, nós que fazemos a EREM Regina Pacis estamos nos despedindo dos professores: José Josilécio Vieira da Silva, Leide Clery Pereira Cabral e Valentin Avelino Viana Neto, que lecionaram aos nossos estudantes por vários anos, e, infelizmente, pelo encerramento de seus contratos, eles estão nos deixando!

Ficamos felizes em sentir a emoção na despedida, um sinal de que a EREM Regina Pacis foi importante na vida deles, assim como eles também foram importantes para o sucesso da escola. 

Desejamos muitas conquistas e realizações nesse novo caminho! E as portas de nossa escola estão abertas para profissionais como vocês!

O nosso MUITO OBRIGADO!





Encerramento da "Semana Internacional da Mulher" no município de Palmeirina

Nós que fazemos a Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis, gostaríamos de agradecer a oportunidade de participarmos deste importante evento para o nosso município, no qual durante toda essa semana pode proporcionar a todas as mulheres palmeirinenses, um momento de integração, socialização e reconhecimento.

Lembrando que, apesar de todas as conquistas resultantes de lutas históricas travadas nas últimas décadas, ainda é visível a violência contra a mulher. Este é um problema que infelizmente atinge várias famílias e por isso, é necessário que a sociedade esteja pautada nos princípios de igualdade e de gênero, despida da discriminação e da violência, e que os nossos gestores públicos assumam o compromisso na elaboração e implementação de políticas públicas específicas para as mulheres, para assim, por um fim a essa triste realidade.

Às mulheres, cabe lutar para reconstruir uma nova história.

Por isso, digam NÃO A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!


 



quinta-feira, 9 de março de 2017

Estudantes e Funcionárias da EREM Regina Pacis são homenageadas no "Dia Internacional da Mulher"

Ontem, 08/03/2017, a EREM Regina Pacis comemorou o "Dia Internacional da Mulher", entregando uma lembrancinha para todas estudantes e funcionárias da escola.

"Uma homenagem a quem, com força sabedoria e delicadeza, transforma o nosso dia a dia em algo suave e encantador." 

Parabéns a todas!!!




 

 

Estudantes da EREM Regina Pacis participam de evento oferecido pela Prefeitura Municipal em comemoração ao "Dia Internacional da Mulher"


No dia Internacional da Mulher, os estudantes da EREM Regina Pacis participaram de um evento oferecido pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde de Palmeirina. 

Dentre os serviços oferecidos, houve: atendimentos médicos, corte de cabelos, aferição de pressão, vacinação, solicitação de exames, mamografia e exames preventivos, entre outros.

Agradecemos a Prefeitura Municipal pelo convite!



quarta-feira, 8 de março de 2017

Estudantes da EREM Regina Pacis são beneficiados com o Projeto "Boa Visão"


Os estudantes da EREM Regina Pacis irão receber durante o mês de março as atividades do Projeto "Boa Visão".  Trata-se de uma iniciativa do Governo de Pernambuco que busca melhorar o desempenho e desenvolvimento dos jovens em idade escolar, contribuindo para aumentar o rendimento em sala de aula, evitando a evasão escolar. 

Os estudantes, além de passarem por uma triagem na escola, juntamente com as professoras Michele Alves e Maria José Leandro, dependendo da necessidade, serão beneficiados com exames oftalmológicos e entrega de óculos.

Desde o início do Projeto, já foram realizadas mais de 76.000 consultas oftalmológicas e cerca de 44.000 óculos foram entregues gratuitamente a alunos e profissionais das escolas estaduais.




terça-feira, 7 de março de 2017

<< Passeata em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher >>

Durante toda essa primeira semana de março, no município de Palmeirina, acontecerão apresentações em Comemoração ao "Dia Internacional da Mulher", a qual terá como tema: Lugar de Mulher é onde ela quiser.

Ontem (06/03) houve uma passeata pelas principais ruas da cidade, na qual participaram Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Programa Mãe Coruja, Conselho Tutelar, estudantes da EREM Regina Pacis e a população em geral.

Acompanhados por um carro de som, os participantes entregaram panfletos informativos, preservativos masculinos e femininos e ainda houve a presença da "Nega Maluca" alegrando a todos por onde passavam.

Agradecemos o convite nessa causa tão importante!