quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Estudantes do PROEMI realizam excursão à Usina Hidrelétrica de São Francisco - Paulo Afonso / BA

A construção de usinas hidrelétricas demanda planejamento antecipado e despesas econômicas exorbitantes. Além desses fatores ela causa um grande impacto socioambiental, pois rios são desviados de seus cursos e áreas enormes são inundadas para compor as represas.
Nesse sentido, surgiu a necessidade do desenvolvimento do Projeto "Uso Racional de Energia Elétrica na Comunidade Escolar Regina Pacis e em seu Entorno", onde os estudantes que fazem parte do Programa Ensino Médio Inovador - PROEMI, sob orientação dos  professores orientadores desenvolverão estratégias de ações conscientizadoras sobre o uso racional de energia elétrica na comunidade em geral.
Uma das etapas desse Projeto foi a realização de uma excursão no dia 10/12/2013 com os estudantes à Usina Hidrelétrica de São Francisco, situada em Paulo Afonso (Bahia) para tomarem conhecimento do processo de produção e distribuição de energia elétrica.













Um comentário:

  1. A realização desta viagem culminou com uma importante etapa deste projeto de conscientização ambiental com benefícios financeiros para os que estão aprendendo a usarem energia de forma racional. Parabéns aos estudantes pela vivencia e prática do projeto e aos professores pelo monitoramento das ações desenvolvidas e ao nosso chefe de secretaria que sempre tem nos apoiado em todas as ações realizadas.
    Prof Givaldo Paulo Barbosa.

    ResponderExcluir