quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"Semana da Pessoa com Deficiência" na EREM Regina Pacis, em Palmeirina

A educação inclusiva é um processo em que amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas, de modo que estas respondam à diversidade de alunos. É uma abordagem humanística, democrática, que percebe o sujeito e suas singularidades, tendo como objetivo o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.

Acreditamos que incluir é garantir que todos os estudantes tenham acesso ao conhecimento historicamente acumulado, sistematizado, organizado e ampliado. E, do mesmo tempo, deem sentido e significado às suas aprendizagens, valorizando as possibilidades das diferenças serem manifestadas e respeitadas, sem discriminação.

Diante disso, foi realizada na EREM Regina Pacis a "Semana da Pessoa com Deficiência", um evento de inclusão social, orientado pela Professora Michele Alves, na qual houve uma palestra com a Profª Maria José Leandro de Almeida, especialista em educação especial, com o tema "Educação Especial Inclusiva", assim como também apresentações de peças teatrais, exposição de vídeos, músicas e dança com os estudantes dos 1° Anos "A" e "B" do Semi-Integral. Ainda foram entregues folders aos estudantes sobre o tema.

FOLDER
 









Um comentário:

  1. Parabéns! A todos os estudantes que participaram deste momento de Inclusão Social.
    Prof. Michele Alves

    ResponderExcluir