quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Culminância do Projeto "Resgate e Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Palmeirina"

O resgate e a valorização do patrimônio histórico cultural, constituído por bens materiais e imateriais são impregnados de um valor simbólico para a comunidade e representa a memória e a identidade de um povo que passa a estudar, relembrar e analisar tais patrimônios, despertando sentimento de pertencimento àquela comunidade em que ele está inserido.

Nesta perspectiva, os estudantes que fazem parte do Programa Ensino Médio Inovador - PROEMI (1º "A" e "B" e 2º Ano "A"), realizaram no último dia 15.12.2014 a Culminância do Projeto "Resgate e Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Palmeirina", com atividades históricas (registros em fotografias e vídeos sobre o Município de Palmeirina) e culturais (danças populares, apresentação do "Boi Regina" e recital de cordéis pela estudante Maria Lucinéia).

O evento contou com a presença dos professores e estudantes, assim como também de alguns alunos da Rede Municipal.

Parabéns a todos!!!



























Um comentário:

  1. Parabéns a todos os estudantes pelos seus desempenhos que resultaram em belíssimos trabalhos de valorização e resgate histórico e cultural da nossa Palmeirina. Parabéns, também aos colegas professores pelas orientação aos estudantes do PROEMI. Ao professor Givaldo, gestor Nilton e secretário Gustavo, muitíssimo obrigada pelos apoios constantes. Até 2015 com novo projeto e novas ideias... A todos meu abraço.
    Professora Leide Clery

    ResponderExcluir