quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Intercambista Tássia Nathália relata sua experiência na Argentina, pelo "Programa Ganhe o Mundo - PGM 2016"


Bom, começarei pelas formalidades. Meu nome é Tássia Nathália Santos Pereira, tenho 16 anos e vivo atualmente na Argentina pelo Programa Ganhe o Mundo. Vim para aqui em julho e estarei até dezembro. 

Agora vou escrever um pouco de minha estadia aqui:

Acostumar-se com o frio, com as ruas, com a escola e com o trânsito é fácil, difícil é se acostumar logo de início com o modo de vida de pessoas que você nunca viu e que possui costumes diferentes do seu. A solução então é falar, porque falando você começa a entender as pessoas e ser entendido por elas e se apropriar de um mundo que tem uma cultura diferente da sua.

Viver um intercâmbio é viver todos os dias coisas e aventuras novas, é ser um verdadeiro "indiana jones". É arriscar sair de casa sem rumo. É entrar numa esquina e descobrir um mundo novo, totalmente diferente daquele que eu conhecia e isso é muita emoção. É embarcar de cabeça, sem medos e arrependimentos.


E o que dizer de você que é novo numa escola de outro país? É temeroso porque você tem mede de não ser entendido e de não entender o que é falado. Por isso, é importante nos dedicarmos ao convívio desde o começo e interagirmos com as pessoas, sem vergonha de nada. Se agirmos assim, logo começaremos a melhorar nossa socialização com os "hermanos".

É tudo muito estranho na primeira semana. Nada é fácil. Você tem vontade de correr, chorar, voltar para casa, além de sentir muitas saudades. É desesperador no início, mas, você vai se acostumando, aliás, tem que se acostumar.


Portanto aqui estou para viver novas aventuras todos os dias e voltar levando na mala muitas histórias. Por isso, afirmo que ser intercambista é viver novos ares, ver novos horizontes e estar em um mundo totalmente diferente do seu, vivendo tudo com intensidade e sentindo tudo imensamente.

Beijos e até a volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário