sexta-feira, 28 de abril de 2017

Campanha contra o Bullying


Bullying é um termo da língua inglesa (bully = valentão) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angustia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizada dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

Com o intuito de conversar com todos os estudantes, o Conselho Tutelar de Palmeirina, juntamente com a Coordenadoria da Mulher, estão realizando uma "Campanha contra o Bullying" no Município e no último dia 27/04 (5ª feira) foi a vez da EREM Regina Pacis receber uma palestra sobre o tema, embora que não se trata apenas de uma questão pedagógica, mas deve envolver também todos os lados afetados: tanto o dos alunos, pais e professores, quanto o da sociedade.

Ainda, foi tratado sobre um assunto bastante polêmico "O Jogo da Baleia Azul". O suposto "jogo virtual" tem 50 desafios que envolvem isolamento social, automutilação e incentivo ao suicídio de adolescentes e jovens.

Agradecemos a parceria com esse dois órgãos municipais e nos colocamos à disposição para outros eventos.

Obrigado!







Nenhum comentário:

Postar um comentário