sábado, 9 de setembro de 2017

Desfile Cívico em Comemoração a Independência do Brasil - 2017

No dia 07 de setembro de 2017 (quinta-feira) o Município de Palmeirina recebeu pelas suas principais ruas o "Desfile Cívico em Comemoração a Independência do Brasil" das escolas municipais, estadual e particular. Este ano a Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis trouxe como tema: "Escola Consciente: Promovendo a sustentabilidade, preservando o presente e pensando no futuro" com 210 estudantes, distribuídos em pelotões.

A Banda Marcial, assim como em todos anos, abrilhantou o desfile. Regida pelo instrutor Leone Avelino da Silva, os 28 (vinte e oito) estudantes mostraram o excelente trabalho de meses de dedicação.

Este ano, a escola contou ainda com um corpo de ballet, formado por 16 (dezesseis) estudantes que formaram a Comissão de Frente.

O trabalho pedagógico que os estudantes da EREM Regina Pacis trouxe a público, é resultado do projeto interdisciplinar "PDDE Sustentável" cujo tema foi escolhido visando à conscientização da população para a prática de ações do dia a dia que contribuem para a preservação do meio ambiente. 

No primeiro pelotão, estudantes caracterizados de pilhas e baterias, lembravam a todos que a EREM Regina Pacis é um ponto de coleta desses materiais. Ainda, seis estudantes vestiam camisetas com as cores da COLETA SELETIVA, orientando a população a dar o destino correto a esses produtos após o uso.

No segundo pelotão, estudantes traziam cartazes com mensagens sobre REUTILIZAÇÃO, orientando a todos a reduzirem a quantidade de lixo produzido, assim os produtos ficam mais tempo sendo usados antes de serem jogados fora.

No terceiro pelotão, estudantes e mães do "Programa Mãe Coruja" traziam objetos reciclados, mostrando a importância do processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto. Houve também duas estudantes caracterizadas com roupas recicladas.

No quarto pelotão, um grupo de estudantes saíram de bicicleta, representando um meio de transporte saudável e que reduz os poluentes do ar. Ainda, estudantes traziam cartazes com mensagens sobre economia de água e energia, orientando a todos que para conservar o meio ambiente é preciso economizar!

No quinto pelotão, alguns estudantes traziam mudas de verduras, mostrando a importância de cultivar "Horta orgânica", na qual se cada um fizer a sua parte, o planeta inteiro agradece.

Finalizando, o "Projeto Manolo's Steel Drums", que trabalha a sustentabilidade através da música, trouxe para as ruas jovens tocando instrumentos de percussão feitos a partir de materiais reciclados, apresentando ritmos musicais de nossa cultura.

Agradecemos a presença do Prof. Paulo Eudes, que veio representando a GRE/AM, bem como a participação de todos os envolvidos na organização: equipe gestora, professores, funcionários e AOS NOSSOS ESTUDANTES, que direta ou indiretamente contribuíram com mais um grandioso evento de nossa escola!

O NOSSO MUITO OBRIGADO!
A Direção.








































2 comentários:

  1. Parabéns a todos que compõem a EREM Regina Pacis (estudantes, professores, equipes gestora e administrativa). Foi um belíssimo desfile em homenagem à Pátria. Como sempre, todos empenhados na construção de uma educação de qualidade e o "PDDE Sustentável" é exemplo disto.
    Parabéns aos componentes da Banda Marcial, linda apresentação!
    E parabenizo também a participação dos que fazem parte do "Projeto Manolo's Steel Drums", com o Professor Felipe Nascimento, sempre mostrando seus talentos por onde passa.
    A todos o meu abraço.
    Professora Leide Clery

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos que fazem a EREM Regina Pacis pelo excelente Desfile Cívico, a qual trouxeram para as ruas um tema de muita relevância para os dias atuais, que é a SUSTENTABILIDADE.
    E sobre a Banda Marcial, o que falar? Mais um ano, deram um show em suas apresentações!
    José Cordeiro de Lima
    Ex-aluno.

    ResponderExcluir