segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Equipe da EREM Regina Pacis é TRICAMPEÃ na "23ª Jornada de Foguetes" realizada na cidade do Rio de Janeiro

Pelo quinto ano consecutivo, estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis, localizada no Município de Palmeirina, Agreste Meridional de Pernambuco, participaram da “23ª Jornada de Foguetes”, realizada no período de 05 a 08/11 de 2019, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, RJ. 

Após quatro dias de apresentações e de competição, a equipe da EREM Regina Pacis, representada pelo estudante Edson Davy Pereira da Rocha e Keila Vitória Simplício Sales, sob a coordenação do professor Sérgio Brasil da Silva, retornaram a Pernambuco trazendo na bagagem o troféu de EQUIPE TRICAMPEàda competição, dentre as 55 equipes participantes, pelo excelente alcance de 223 metros, obtido no lançamento do foguete, construído a partir de garrafa pet, presa numa base fixada no chão, tendo como combustível somente a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio.

Com o apoio financeiro da Secretaria de Educação de Pernambuco, Gerência Regional de Educação GRE/AM, Prefeitura Municipal de Palmeirina e Equipe Gestora da Escola, foi possível aos estudantes e o professor responsável participarem dessa competição.

"Este é um evento de grande importância para a educação brasileira, pois além da troca de saberes entre os envolvidos, há também um grande incentivo para o estudo das Ciências Espaciais e Atmosféricas. Após todo esse trabalho, nossa equipe foi TRICAMPEÃ dessa Jornada, mostrando assim sua competência e compromisso em representar nosso Estado de Pernambuco, nosso município de Palmeirina, nossa GRE/AM e nossa escola EREM Regina Pacis", comentou o professor Sérgio Brasil. 

Segundo o Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), participar da Jornada de Foguetes já é um grande prêmio aos alunos e professores, pois significa que os alunos estão entre aqueles que melhor construíram suas bases de lançamentos e seus foguetes em todo o Brasil. Por este motivo parabenizamos a equipe por essa importante conquista. 

Parabéns à equipe de estudantes, coordenada pelo professor Sérgio Brasil, por mais essa conquista para nossa escola!












Nenhum comentário:

Postar um comentário