A EREM Regina Pacis deu exemplos de respeito, cidadania e direitos humanos, realizando no dia de ontem (22/11), diversas atividades sobre o "Dia da Consciência Negra", sob supervisão dos Professores de História José Nilton e Thiago Jonathan, bem como a colaboração dos demais professores.
O gestor, Prof. Celso Evanderly, realizou a abertura do evento e deu as boas vindas a todos. Em seguida, houve uma palestra com o advogado Dr. Victor Silva, com a temática "A luta contra o racismo". Logo após, estudantes do 2º "B" falaram um pouco da vida e história de alguns personagens negros, como: Zumbi dos Palmares, Marina Silva, Pelé, Glória Maria e Gilberto Gil. Houve apresentação de cordel, do estudante Saimon do 2º Ano "C" (Sangue Negro) e do Professor José Nilton (Fere você e a mim). Ainda, como apresentação musical, a estudante Rita de Kássia do 2º Ano "B", cantou com o Prof. Kayson Morais e teve o acompanhamento de percussão dos estudantes Jair, Jeferson e Jezimiel.
Atividades como essas são vivenciadas em cumprimento à Lei nº 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana nas escolas do país e em memória de Zumbi dos Palmares, importante líder da resistência do negro à escravidão.
Finalizando as atividades, foi servido para os estudantes um cardápio bem típico e característico do evento: Mungunzá e Cocada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário