sexta-feira, 26 de junho de 2026

🌽 Arraiá da EJA: Tradição, Alegria e Integração! 🌽

Na noite de ontem (25), os estudantes e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de um momento especial de confraternização durante o Arraiá da EJA.

Com muita alegria, animação e espírito junino, a comunidade escolar vivenciou momentos de integração, valorização da cultura nordestina e fortalecimento dos laços entre estudantes, professores e equipe escolar.

A programação contou com apresentações, músicas típicas, comidas juninas e muita descontração, tornando a noite ainda mais especial e inesquecível para todos os participantes.

Parabenizamos todos os envolvidos na organização e agradecemos a presença de cada estudante que contribuiu para o sucesso desse momento de celebração, cultura e convivência.







Palestra sobre ISTs e Gravidez na Adolescência promove conscientização entre estudantes dos 1º anos da EREM Regina Pacis

Na última quinta-feira, 25 de junho, a EREM Regina Pacis realizou uma importante palestra educativa voltada aos estudantes dos primeiros anos do Ensino Médio, abordando temas fundamentais para a promoção da saúde, do bem-estar e da prevenção: Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e gravidez na adolescência.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, fortalecendo o compromisso entre educação e saúde na formação dos nossos jovens. A palestra sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) foi ministrada pela enfermeira Ranielle Freitas, que apresentou informações essenciais sobre as formas de transmissão, prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamento das ISTs, além de destacar a importância do autocuidado, da prevenção e da busca pelos serviços de saúde.

Em seguida, a psicóloga da escola, Thalya Albuquerque, conduziu a palestra sobre gravidez na adolescência, promovendo uma reflexão sobre os desafios, as responsabilidades e os impactos que uma gestação precoce pode trazer para a vida dos adolescentes. O momento também reforçou a importância do planejamento, da construção do projeto de vida e da tomada de decisões conscientes.

Promover momentos como esse reafirma o compromisso da nossa escola com uma educação que vai além da sala de aula, contribuindo para a formação de jovens mais informados, conscientes e preparados para fazer escolhas responsáveis ao longo da vida.






sexta-feira, 12 de junho de 2026

EREM Regina Pacis recebe apresentação da Associação de Bacamarteiros de São João através do projeto Brincantes nas Escolas 2026

Na manhã de hoje (12), a EREM Regina Pacis teve a honra de receber a Associação de Bacamarteiros de São João, por meio do Projeto Brincantes nas Escolas 2026 – Edição Ciclo Junino, uma iniciativa que valoriza e fortalece as manifestações da cultura popular pernambucana dentro do ambiente escolar.

A apresentação, intitulada “Culturas Populares de Tradição Junina – Bacamarte”, contou com a participação de 10 integrantes e proporcionou aos estudantes uma verdadeira imersão nas tradições culturais do nosso estado. Durante cerca de 50 minutos, os alunos puderam conhecer mais sobre a história, os costumes e a importância do bacamarte como expressão cultural presente nas festividades juninas.

Além da apresentação artística, houve um momento de diálogo e interação entre os integrantes do grupo e a comunidade escolar, permitindo que os estudantes esclarecessem dúvidas, conhecessem curiosidades sobre a manifestação cultural e refletissem sobre a importância da preservação das tradições populares.

A ação integra o projeto Brincantes nas Escolas, promovido pela Fundarpe, que busca aproximar os estudantes das diversas expressões culturais pernambucanas, contribuindo para a valorização da identidade cultural, da memória coletiva e do patrimônio imaterial do nosso estado.

A EREM Regina Pacis agradece à Associação de Bacamarteiros de São João e à Fundarpe pela oportunidade de proporcionar este importante momento de aprendizagem, cultura e valorização das tradições juninas junto aos nossos estudantes.

















quinta-feira, 11 de junho de 2026

2ª Formação Continuada de Língua Inglesa

Na manhã de hoje (11), foi realizado no Auditório da Gerência Regional de Educação - GRE/AM, a 2ª Formação Continuada de Língua Inglesa (Ensino Fundamental e Médio), com o formador Paulo Rodrigo. A proposta foi orientar os professores de como trabalhar a testos literários e oralidade/leitura em voz alta

Representando a EREM Regina Pacis, esteve presente a professora Leide Clery Cabral.


quarta-feira, 10 de junho de 2026

EREM Regina Pacis participa da 21ª OBMEP

A 21ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A 1ª Fase aconteceu ontem (09) em todas as escolas públicas do Brasil. Na EREM Regina Pacis, assim como em todos os anos, estudantes dos 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Médio, bem como da Educação de Jovens e Adultos - EJA, participaram da olimpíada.










terça-feira, 9 de junho de 2026

EREM Regina Pacis conquista 3 medalhas na OLITEF 2025 e tem estudante entre os melhores do Brasil

A EREM Regina Pacis celebra mais uma importante conquista acadêmica com a obtenção de três medalhas na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF) 2025. O excelente resultado reflete o empenho dos estudantes e o compromisso da escola com a promoção da educação financeira e da formação cidadã.

As medalhas conquistadas foram: duas de ouro, pelas estudantes Ana Clara Brasil Pontes e Maria Roseane da Silva Salustiano, e uma de bronze, pela estudante Iasmin Quirino Viana.

O grande destaque da participação da escola foi a estudante Maria Roseane da Silva Salustiano, que alcançou classificação entre os 10 mil melhores estudantes do Brasil na OLITEF 2025. Como reconhecimento por seu desempenho, ela foi contemplada com um prêmio de R$ 400 em títulos do Tesouro Nacional, concedido aos participantes com os melhores resultados na competição.

A EREM Regina Pacis parabeniza as estudantes medalhistas por essa importante conquista e agradece aos professores Leandro Vieira, Leandro Silva, Lucas da Silva e Felipe Nascimento, que coordenaram a olimpíada na escola, incentivando a participação dos estudantes e contribuindo para o sucesso alcançado.

Parabéns a todos os participantes por representarem nossa escola com dedicação, compromisso e excelência! 🎉🏅📚

terça-feira, 2 de junho de 2026

Professora e Apoios Escolares trabalham jogos pedagógicos de forma coletiva com os estudantes da Educação Especial

Na manhã de ontem (01), a equipe de Educação Especial da EREM Regina Pacis, composta pela professora Maritânia Barbosa e pelas Apoios Escolares Denise Sena, Maria Zélia, Jaíne Lins, Lúcia Ermínia e Janaice Santos, realizou uma atividade coletiva com jogos pedagógicos junto aos estudantes do AEE (Atendimento Educacional Especializado).

A proposta teve como principal objetivo promover o desenvolvimento integral dos estudantes por meio da interação, da cooperação e da aprendizagem significativa. Durante as atividades, os alunos puderam desenvolver habilidades sociais, ampliar estratégias de pensamento, trocar experiências e encontrar diferentes formas de resolver desafios.

Além disso, o trabalho coletivo com jogos pedagógicos fortalece a inclusão, valoriza as diferenças e incentiva a participação de todos, estimulando a autonomia e tornando o processo de aprendizagem mais dinâmico, prazeroso e significativo.