quinta-feira, 10 de julho de 2025

Pactuação de Metas 2025

Ontem (09), o Gestor da EREM Regina Pacis, Prof. Celso Evanderly, juntamente com o Assistente de Gestão, Prof. Leandro Vieira, participaram de uma reunião para "Pactuação de Metas 2025", que teve como objetivo pactuar ações de melhoria na qualidade do ensino com a Equipe da Direção da Unidade Escolar, garantindo os meios para a efetivação da Proposta Pedagógica com foco na aprendizagem do estudante, através do desenvolvimento integral do currículo.

O evento aconteceu no Centro de Convenções do SENAC, na cidade de Caruaru e reuniu as escolas das Gerências Regionais do Agreste Centro Norte, Agreste Meridional, Mata Norte, Mata Sul e Vale do Capibaribe.





quarta-feira, 9 de julho de 2025

Conclusão e Aula da Saudade do 3º Módulo da "Educação de Jovens e Adultos - EJA Médio 2025.2"

Aconteceu ontem (08) a Conclusão e Aula da Saudade do 3º Módulo da "Educação de Jovens e Adultos - EJA Médio 2025.2" da EREM Regina Pacis.

Além dos estudantes, estiveram presentes também os professores, compartilhando esse momento especial de suas vidas.

Parabéns a todos!








Uma conversa sobre "Prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gravidez na adolescência"

No último dia 3 de julho, estudantes da EREM Regina Pacis participaram de uma conversa com a enfermeira Vera Viana e a psicóloga Thalya Albuquerque sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e gravidez na adolescência, com atenção especial aos impactos psicossociais. Foi enfatizado o uso do preservativo para evitar ISTs, além da importância de métodos contraceptivos como pílula anticoncepcional, pílula do dia seguinte e, principalmente, os métodos reversíveis de longa duração (como DIU e implante). Também foi discutido o contexto amplo dessas questões: a alta taxa de gravidez precoce no Brasil (cerca de 400 mil casos por ano) e as consequências para a saúde física e emocional das jovens (como desistência escolar, depressão, complicações obstétricas e aumento da pobreza).

Além disso, foi orientado aos alunos sobre os serviços disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, incluindo acesso a testes e tratamentos de ISTs, preservativos gratuitos e suporte psicológico. A proposta reforçou que o diálogo contínuo e ações educativas integradas na escola são cruciais para promover responsabilidade, autonomia e bem‑estar entre os adolescentes.