segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Estudantes do PROEMI realizam excursão às cidades de Recife e Olinda

Em cumprimento a vivência de uma das etapas do Projeto de Resgate e Valorização do Patrimônio Histórico, Material e Cultural do Município de Palmeirina, atrelado às aulas do Programa Ensino Médio Inovador - PROEMI, cerca de 80 estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis realizaram uma excursão às cidades de Recife e Olinda.

Pela manhã os educandos conheceram os principais pontos históricos e culturais da cidade de Olinda. Começando o passeio na Praça do Carmo, conheceram o Seminário São Francisco, Igreja da Sé, Lojas de Artesanatos, Ladeira da Misericórdia, Quatro Cantos que é o Centro do Carnaval de Olinda, Mercado da Ribeira, Museu dos Mamulengos, Prefeitura e o Mosteiro de São Bento.

A tarde foram à Recife conhecer o Museu da Aeronáutica, criado no dia 23/10/1995 e situado no Quartel General do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) em um edifício que marca o início da História da Força Aérea Brasileira. O Museu tem como principal objetivo a pesquisa, a preservação e a divulgação da cultura aeronáutica, através da exposição de um diversificado conjunto de bens culturais que representam expressões materiais e imateriais que fazem parte da história da aviação brasileira.

Segundo depoimentos dos estudantes, a excursão proporcionou uma aproximação e um contato real com a história do País e do Estado, tornando a assimilação dos conhecimentos mais dinâmica.























Nenhum comentário:

Postar um comentário