sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

<< Ação Protagonista de Acolhida 2017 >>

O acolhimento é uma atividade pedagógica pautada nos princípios do Programa Ensino Integral, destinada aos estudantes que estão ingressando na escola e tem como principal objetivo dar boas vindas aos novos estudantes e, por meio do diálogo estabelecido de jovem para jovem, introduzir os conceitos e metodologias do Programa.

Com essa proposta, no dia 16 de fevereiro de 2017, os estudantes "protagonistas" dos 2° e 3° Anos A e B realizaram uma acolhida para os estudantes dos 1° Anos A, B e C do Ensino Médio Semi-Integral da EREM Regina Pacis.

Os estudantes trabalharam o "Guia do Educando" e, ainda, foram realizadas diversas atividades de interação entre eles, tais como: músicas, exposição de vídeos, dinâmicas, exposição de ideias, normas e projetos que são desenvolvidos na escola, entre outras.

Finalizando, o Prof. Sérgio Brasil conversou um pouco com os estudantes e incentivou-os a participarem de todas as atividades pedagógicas que a escola oferece.

Nós que fazemos a EREM REGINA PACIS parabenizamos todos os envolvidos, em especial aos protagonistas, que souberam conduzir todo o processo brilhantemente!

PARABÉNS!!!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário