Abordar a saúde mental nas escolas é essencial para o desenvolvimento saudável dos alunos, especialmente durante o Setembro Amarelo. Criar um ambiente acolhedor e promover discussões abertas são passos cruciais para uma juventude saudável e feliz.
Na EREM Regina Pacis, o tema foi trabalhado em todo o mês de setembro, desde o momento em que os estudantes chegavam na escola e viam um mural com frases motivacionais, até em sala de aula, onde os professores trabalharam de diversas formas, como a Profa. Janaína que confeccionou com os estudantes cartazes para afixar nas paredes e o Prof. Leandro Silva que levou para a turma do 2º Ano "C" um Baralho Terapêutico de Prevenção ao Suicídio e à Autolesão, enviado pelo Núcleo de Cultura de Paz da GRE/AM, para ser trabalhado com os alunos.
Ainda, em parceria com o SEBRAE, na última quinta-feira (26), os estudantes participaram da palestra "Desenvolvimento da Inteligência Emocional: um caminho para promover um ambiente escolar seguro", na qual o mediador Antônio Braga, despertou entre os participantes a importância da inteligência emocional como um meio para a promoção de um ambiente escolar mais seguro, visando a cultura de paz nas escolas a partir do envolvimento das habilidades essenciais para a construção de relacionamentos saudáveis.
Para maiores informações: https://www.setembroamarelo.com/
Parabéns a todos os envolvidos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário