quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Vivência de atividades do "Dia da Consciência Negra 2024"

A EREM Regina Pacis celebrou o "Dia da Consciência Negra" com diversas atividades, promovendo respeito, cidadania e direitos humanos, sob a supervisão dos professores de Humanas José Nilton, Diego Freitas e Gustavo Luís, além da colaboração dos demais educadores.

O evento foi aberto pelo gestor, Prof. Celso Evanderly, que deu as boas-vindas a todos. Em seguida, o professor Diego Freitas falou sobre a importância dessa data. O momento cultural contou com a apresentação de um cordel do professor José Nilton, declamado pela estudante Iasmin Quirino.

Grupos de estudantes também se apresentaram com danças temáticas, a peça teatral "Calanga Chico Rei" e uma demonstração de capoeira. Ainda, poemas sobre a temática foram declamados pelos estudantes do 2º Ano "C". Após as apresentações, os alunos se dirigiram às salas de aula, onde puderam apreciar uma exposição de trabalhos sobre música, religiosidade, artesanato, culinária, moda, pintura, entre outros.

Essas atividades, realizadas em conformidade com a Lei nº 10.639/03, que estabelece o ensino obrigatório da história e cultura afro-brasileira e africana, prestaram homenagem a Zumbi dos Palmares, um símbolo da luta contra a escravidão.

Parabéns a todos os professores e estudantes que mais uma vez realizaram um trabalho brilhante!
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário