A EREM Regina Pacis celebrou o Dia da Consciência Negra com uma programação diversa, voltada à promoção do respeito, da cidadania e dos direitos humanos. As ações foram conduzidas pelos professores da área de Humanas — Diego Freitas, José Nilton, Felipe Nascimento e Lucas da Silva — com a colaboração dos demais educadores.
A abertura do evento foi realizada pela Educadora de Apoio, Profa. Michele Alves, e pelo Assistente de Gestão, Prof. Leandro Vieira, que deram as boas-vindas ao público. Em seguida, o professor Diego Freitas destacou a importância da data. Logo após, estudantes que participaram da excursão pedagógica relataram a relevância da experiência vivenciada.
A programação contou ainda com a apresentação cultural "A Voz da Resistência", coreografada por Myriam Tenório e Carlos Eduardo Espíndola (Kadu) e uma demonstração de capoeira. Posteriormente, as turmas se dirigiram às salas de aula, onde visitaram uma exposição de trabalhos sobre música, religiosidade, artesanato, moda, pintura, entre outros temas relacionados à cultura afro-brasileira.
O evento também recebeu a presença do Secretário de Educação de Palmeirina, Anderson Viana; da Assessora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Anna Rafaela Claudino; de Conselheiros Tutelares; além de estudantes e professores da Escola Santa Teresa e da Escola Monsenhor Júlio de Siqueira, que prestigiaram as apresentações.
As atividades foram desenvolvidas em conformidade com a Lei nº 10.639/03, que determina o ensino obrigatório da história e cultura afro-brasileira e africana, homenageando Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência e da luta contra a escravidão.
Parabéns a todos os professores e estudantes pelo excelente trabalho realizado!
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)



.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)

.jpeg)



.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)














.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)


.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário