Na última quinta-feira, 25 de junho, a EREM Regina Pacis realizou uma importante palestra educativa voltada aos estudantes dos primeiros anos do Ensino Médio, abordando temas fundamentais para a promoção da saúde, do bem-estar e da prevenção: Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e gravidez na adolescência.
A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, fortalecendo o compromisso entre educação e saúde na formação dos nossos jovens. A palestra sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) foi ministrada pela enfermeira Ranielle Freitas, que apresentou informações essenciais sobre as formas de transmissão, prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamento das ISTs, além de destacar a importância do autocuidado, da prevenção e da busca pelos serviços de saúde.
Em seguida, a psicóloga da escola, Thalya Albuquerque, conduziu a palestra sobre gravidez na adolescência, promovendo uma reflexão sobre os desafios, as responsabilidades e os impactos que uma gestação precoce pode trazer para a vida dos adolescentes. O momento também reforçou a importância do planejamento, da construção do projeto de vida e da tomada de decisões conscientes.
Promover momentos como esse reafirma o compromisso da nossa escola com uma educação que vai além da sala de aula, contribuindo para a formação de jovens mais informados, conscientes e preparados para fazer escolhas responsáveis ao longo da vida.
.jpeg)

.jpeg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário