segunda-feira, 25 de maio de 2015

<< Estão abertas as inscrições para o ENEM 2015 >>


A partir das 10h do dia de hoje (25/05) até às 23h59 do dia 05 de junho estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio. O ENEM 2015 será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. Medidas para reduzir a abstenção, ampliar a segurança e dar mais tranquilidade aos participantes são os destaques constantes do edital do exame.

Para se inscrever, o estudante deve acessar o site oficial do exame. A taxa de inscrição do exame é de R$ 63,00, sendo que seu pagamento deve ser efetuado somento no Banco do Brasil, por meio da GRU Simples (Guia de Recolhimento da União). O valor deve ser pago até o dia 10/06, sob pena de não ser confirmada a inscrição.

São isentos do pagamento da taxa os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escola da rede pública de ensino e aqueles que declararem e comprovarem carência socioeconômica. Bolsistas integrais em escolas particulares também podem pleitar o benefício da isenção.

No ato da inscrição o estudante  deve informar seu CPF e sua data de nascimento. Depois deverá fornecer várias informações pessoais, educacionais e socioeconômicas, escolher a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local de prova, se necessita de atendimento especial para fazer a prova e se deseja utilizar o seu desempenho para obter certificação de conclusão de ensino médio.

Baixe o Edital aqui
Faça sua inscrição aqui

Estejam atentos aos prazos e boa sorte!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário