sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Estudante da EREM Regina Pacis, Palmeirina/PE é Campeão na "X Jornada de Foguetes" realizada no Rio de Janeiro


Pelo segundo ano consecutivo, estudante da Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis, localizada no Município de Palmeirina, Agreste Meridional de Pernambuco, participou da “X Jornada de Foguetes”, realizada no período de 07 a 10 de novembro de 2016, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, RJ.

Após quatro dias de apresentações e de competição, a equipe da EREM Regina Pacis, representada pelo estudante Emerson Junior de Souza Xavier, sob a coordenação do professor Sérgio Brasil da Silva, retornou a Pernambuco trazendo na bagagem o troféu de EQUIPE CAMPEÃ da competição, pelo excelente alcance de 179,7 metros, obtido no lançamento do foguete, construído a partir de garrafa pet, presa numa base fixada no chão, tendo como combustível somente a mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Além disso, o estudante também obteve a 5ª melhor colocação em sua apresentação, dentre as 49 equipes do evento, recebendo como premiação uma coleção de livros.
 
Com o apoio financeiro da Secretaria de Educação de Pernambuco, Gerência Regional de Educação GRE/AM, Equipe Gestora da Escola, Professores, Alunos e Comunidade local, foi possível ao estudante e o professor responsável participarem dessa competição.

"Estou muito satisfeito em ter participado de uma competição em nível nacional pelo 2º ano consecutivo, e, principalmente, por ter melhorado os resultados, no qual o ano passado fomos vice-campeões e este ano conseguimos ser campeões. Isso mostra que nós, estudantes da rede pública, também estamos aptos para competir de igual para igual com estudantes de diferentes redes de ensino", comentou o estudante Emerson Júnior.

Segundo o Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle coordenador nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), participar da Jornada de Foguetes já é um grande prêmio aos alunos e professores, pois significa que os alunos estão entre aqueles que melhor construíram suas bases de lançamentos e seus foguetes em todo o Brasil. Por este motivo parabenizamos a equipe por essa importante conquista.











  


4 comentários:

  1. Parabéns ao estudante Emerson Júnior e ao Professor Sérgio Brasil pela grandiosa conquista!
    Professora Leide Clery

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista!
    -Ex estudante do Regina Pacis.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que fazem a Escola Regina Pacis. Minhas raízes estão aí. Muito feliz por vocês 👏👏👏👏👏👏👏Janicesobral

    ResponderExcluir
  4. Pelo que eu via na escola, vocês foram mais que merecedores dessa conquista. Batalharam até conseguir! Parabéns e que venha 2017 hein?!

    ResponderExcluir