sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Escola Regina Pacis se apresenta no "Festival de Literatura de Garanhuns - FLIG 2013"



O Festival de Literatura de Garanhuns – FLIG, que este ano irá homenagear o escritor Gilberto Freyre, acontece entre os dias 19 e 22 deste mês. Numa realização da Academia de Letras de Garanhuns e da Secretaria da Cultura do Governo Municipal, tendo o apoio de mídia da Ferreira Costa Home Center, o evento possui uma programação diversificada, incluindo música, palestras, poesia, arte e apresentações artísticas, e será realizado de forma intercalada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti e na Praça Guadalajara.
A Escola Regina Pacis foi convidada para se apresentar no dia 20.09 às 16h e levou para o palco o tema: “Uma viagem pela Cultura Pernambucana, com a Literatura de Cordel e as Danças Folclóricaso qual pode proporcionar aos estudantes presentes, uma maior interação com a Cultura Pernambucana, através da socialização de conhecimentos fora do âmbito escolar.
Assim como também o “Programa Mãe Coruja”, que funciona como anexo da escola e atende às gestantes e as mamães do Município de Palmeirina, apresentou uma paródia (Xote das Meninas – Luiz Gonzaga) e um Cordel.
Agradecemos aos estudantes: Maria Lucinéia, Any Rafaely, Reginaldo, Gabrielle, Erivelton, Rafaela Borges, José Wericson, Jaciele, Mônica, Keven Charles, Lucas Gabriel, Fernando e Edson que abrilhantaram as apresentações com o cordel e as danças: ciranda, coco, maracatu, xaxado, forro e ainda animaram o evento com o bumba meu boi, levando o BOI REGINA para o palco. E aos professores: José Nilton, Gustavo, Leide Clery e Valentin que contribuíram na organização da apresentação.

O NOSSO MUITO OBRIGADO!!!
A Direção.






















6 comentários:

  1. Parabéns a todos pela belíssima apresentação neste evento vocês estudantes são um exemplo de sabedoria e criatividade, vocês professores são verdadeiros mestres, a você secretário um exemplo de profissional, a você apoio sempre pontual, as mães e professoras do programa mãe coruja sucesso e as cabeças pensantes da Escola Regina Pacis um forte abraço e aos estudantes sem palavras para agradecer. Todos que contribuíram na organização da apresentação.
    O NOSSO MUITO OBRIGADO!!! Professor José Nilton.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz mais uma vez por ver essa equipe de brilhantes formadores de opinião conduzindo nossos talentosos estudantes a culminância de uma ação que foi planejada de forma coletiva e sistemática. Meus sinceros parabéns a todos os estudantes de nossa Escola e ao pessoal do projeto Mãe Coruja que se dedicaram de forma incansável para que hoje que fosse possível essa brilhante apresentação. Aos demais que se envolveram de forma direta e indireta, parabéns!
    Givaldo Paulo Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos estudantes pelo talento e pela participação neste belíssimo evento. Mais uma vez conseguimos mostrar o que de melhor a Escola Regina Pacis pode oferecer aos estudantes.
    Fico orgulhosa por todos vocês: Maria Lucinéia, Any Rafaely, Reginaldo, Gabrielle, Erivelton, Rafaela Borges, José Wericson, Jaciele, Mônica, Keven Charles, Lucas Gabriel, Fernando e Edson.
    Parabéns também ao Professor Valentin pela criação do Boi Regina e que mais uma vez o Boi fez sucesso.
    Agradeço ao gestor José Nilton e ao secretário Gustavo por apoiar e confiar em nossos trabalhos.
    Professora Leide Clery

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos os alunos da escola Regina Pacis e Mães do Programa Mãe Coruja pela brilhante apresentação. Gostaria de agradecer a equipe de professores e em especial ao Gestor e Professor Jose Nilton pelo apoio e colaboração em tudo que o Mãe Coruja realiza., quando o trabalho é realizado com amor o sucesso flui. Obrigada a todos!
    Professora do CEC do Programa Mãe Coruja Pernambucana

    ResponderExcluir
  5. parabéns a todos os meus colegas da Escola Regina pacis pela apresentação foi muito bonita a apresentaçao la

    ResponderExcluir