segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Estudantes do 1° Ano "B" aprendem técnicas, características e os principais representantes do "Impressionismo" no Brasil e no Mundo

O Impressionismo foi um movimento artístico que surgiu na pintura francesa do século XIX. O nome do movimento é derivado da obra "Impressão, nascer do sol (1872), de Claude Monet. Tudo começou com um grupo de jovens pintores que rompeu com as regras da pintura vigentes até então.

Os autores impressionistas não se preocupavam mais com os preceitos do Realismo ou da Academia. A busca pelos elementos fundamentais de cada arte levou os pintores impressionistas a pesquisar a produção pictórica não mais interessados em temáticas nobres ou no retrato fiel da realidade, mas em ver o quadro como obra em si mesma. A luz e o movimento utilizando pinceladas soltas tornam-se o principal elemento da pintura, sendo que geralmente as telas eram pintadas ao ar livre para que o pintor pudesse capturar melhor as variações de cores da natureza.

A Profª Michele Alves, da disciplina Arte, trabalhou com os estudantes do 1° Ano "B" do Ensino Médio desta Instituição de Ensino, técnicas, características e os principais representantes do Impressionismo no Brasil e no mundo.









Um comentário:

  1. Parabéns aos estudantes do primeiro ano B da Escola Regina Pacis e em especial a professora Michele pelo trabalho que vem reanalisando nesta Escola. Um abraço a todos Professores e demais funcionários, junto vamos em frente. Um abraço Professor Nilton.

    ResponderExcluir