quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

EREM Regina Pacis vivencia palestra sobre Sexualidade e Gravidez na Adolescência em parceria com o Projeto Mãe Coruja e o Conselho Tutelar

ADOLESCÊNCIA, momento da passagem de criança para a vida adulta é marcada por uma série de descobertas e uma delas é a sexualidade que se não abordada da forma correta poderá acarretar problemas futuros para o(a) adolescente. É preocupante o índice de adolescentes grávidas em nosso país e também em nosso município. 

Nesse contexto, a Escola de Referência em Ensino Médio Regina Pacis, já no primeiro dia de aula, vivenciou uma palestra em parceria com o Projeto Mãe Coruja e o Conselho Tutelar, ministrada pela Enfermeira Maíra Claudino, que orientou os jovens estudantes a prevenirem a Gravidez na Adolescência e a viverem a sexualidade de forma responsável.








3 comentários:

  1. Parabéns pela bela iniciativa da EREM Regina Pacis que de forma criativa promoveu junto com estes importantes parceiros essa palestra para os nossos jovens estudantes e para as mães de nossa comunidade que são acompanhadas pelo Projeto Mãe Coruja. A temática Gravidez na Adolescência é bastante atual e necessita sempre de esclarecimentos e a Instituição Escola é um dos espaços ideais para abordar assuntos de grande relevância social como este.
    Prof Givaldo Paulo Barbosa.

    ResponderExcluir
  2. A escola Regina Pacis sempre apoiando as ações do programa Mãe Coruja. Obrigada a toda equipe e em especial aos Gestores e professores José Nilton Ferreira e Givaldo Paulo pela atenção!

    ResponderExcluir
  3. A escola Regina Pacis sempre apoiando as ações do programa Mãe Coruja. Obrigada a toda equipe e em especial aos Gestores e professores José Nilton Ferreira e Givaldo Paulo pela atenção!

    Elissandra Soares - Professora do programa Mãe Coruja.

    ResponderExcluir