quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

VACINA CONTRA O HPV NAS ESCOLAS


O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização amplia o Calendário Nacional de Vacinação com a introdução da vacina quadrivalente papilomavírus humano (HPV) no Sistema Único de Saúde (SUS), para prevenção do câncer do colo do útero, que é uma doença grave e que pode ser uma ameaça à vida. No Brasil, é a segunda principal causa de morte por câncer entre mulheres.


Por intermédio das Secretarias de Saúde e de Educação, em março de 2014 se iniciará a vacinação contra HPV para as adolescentes de 11 a 13 anos de idade, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em escolas públicas e privadas. 

Diante disso, a EREM REGINA PACIS reuniu ontem, 25/02/2014, mães e uma enfermeira do município para explicar a importância da gratuidade da vacina contra HPV e também para que as adolescentes estejam devidamente protegidas.




 

Um comentário:

  1. Parabéns as mães que compareceram a esta importante palestra de esclarecimentos sobre a importância da vacina contra o HPV. A Escola em parceria com a Secretaria de Saúde no Município está de parabéns pela iniciativa.
    Prof Givaldo Paulo

    ResponderExcluir